Slideshow e44


Hotel Inglaterra

Rua do Porto, nº 1
2765-271 Estoril
Portugal

****

Link: http://www.hotelinglaterra.com.pt/inglaterra-hotel


O Hotel Inglaterra situado na Rua do Porto, no Estoril, abriu as suas portas em 31 de Agosto de 1935, sob a propriedade e gerência de José Fernandes Travassos.



Este belo imóvel tem origem no palacete de Alexandre Nunes de Sequeira (Chalet Sequeira), projectado em 1919 pelo arquitecto António R. da Silva Junior num estilo "Belle Epoque".



Face ao sucesso da estância turística do Estoril em meados dos anos 30 do século XX, o palacete seria ampliado e adaptado para o hotel, vindo então a inaugurar com a designação de "Hotel Inglaterra".

Desde dessa altura que nunca mais deixou de fazer parte dos hotéis emblemáticos da Costa do Estoril, tendo sofrido ao longo das várias décadas do século XX várias reformas e remodelações.



Actualmente, funciona como um belo boutique hotel de 4 estrelas, que conjuga contemporaneidade com um romantismo "Belle Époque".


Em 2016 o hotel beneficiou da sua última renovação, tendo ganho mais alguns alojamentos, gozando agora de 70 quartos e suites.



Os quartos e suites têm diversas tipologias e decorações bem diferentes, com cores muito sugestivas, podendo proporcionar diferentes experiências em momentos diferenciados.



A zona da piscina foi também remodelada e colocada em outro espaço pertencente ao hotel.



A nova decoração cheia de subtilezas e com um lado verdadeiramente teatral , é fruto da criatividade de Corinne Henrikson, de origem sueca e a viver em Portugal.




O Hotel goza de um restaurante para jantar, e para almoço quando a meteo não permite estar no exterior, com uma carta que não desilude. 

Durante o dia para refeições leves, e com bom tempo, o espaço do bar junto á piscina é agradável.


O pequeno almoço servido no mesmo espaço do restaurante foi melhorado e ganha aqui nova importância.


Com inovação e modernidade mas com fortes raízes históricas, o Hotel Inglaterra é, sem dúvida, um protagonista atual da hotelaria conservando o "glamour" da época áurea do Estoril.



&