Slideshow e44


Luxury Portugal 2018

Os melhores programas de Spa, nos hotéis de luxo em Portugal, para 2018

*
Les meilleurs programmes de spa, dans les hôtels de luxe au Portugal, pour 2018

*

Experiências de Spa e Gastronomia


Não tem passado despercebido a ninguém que Portugal nos últimos anos deu um grande salto quantitativo e qualitativo no turismo.

Em 2018 Portugal está nos hotspots internacionais dos países emergentes no Luxo. Esta indicação é dada por alguns dos mais reputados fóruns e conselheiros ao nível das viagens de luxo, como seja, o Virtuoso.

A chegada de Portugal em 2018 ao patamar de destino de luxo, não é alheio ao reconhecimento da sua gastronomia, dos seus vinhos e do aparecimento de vários hotéis de referência no campo, à beira-mar ou na cidade, de Norte a Sul do País.



Como é sobejamente aceite, a existência de spas de qualidade, templos de relaxe e bem-estar é essencial, nos dias de hoje, em qualquer hotel de luxo que se preze. 

Actualmente, muitos hotéis de luxo apresentam não só programas exclusivos de spa mas também um complemento ao nível da gastronomia (brunch, almoço, tea time, jantar...), de forma que o cliente possa optar por uma manhã, uma tarde, um dia ou fim de semana de descanso total.



GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels, representada pela Dra. Gabriela Botelho, conhece muito bem a realidade da hotelaria de luxo Portuguesa, tendo desde 2004 iniciado um trabalho consistentemente profissional, de observação participante, de avaliação e auditoria, na busca dos melhores endereços neste País.

Com esta reportagem, vamos indicar-lhe algumas das moradas dos melhores programas de spa e momentos gastronómicos dos hotéis de luxo em Portugal.

&

 Hotel InterContinental 
Cascais-Estoril
*****




A Costa do Estoril foi, como é sobejamente conhecido, o berço do turismo em Portugal.

Zona de glamour, tradição, de clima ameno, de beleza natural e de paz, teve o seu auge em pleno século XX aquando da 2ª Guerra Mundial, quando a Nobreza Europeia aqui se exilou e viveu durante vários anos.



E à época se escrevia "Os Estoris são um encanto único e poderão tornar-se numa  Côte d`Azur".



O primeiro hotel do Monte Estoril foi o Grande Hotel inaugurado em 1898, seguindo-se o Hotel Itália, o Miramar e o Atlântico.

Ora é precisamente, no local do Hotel Atlântico que funcionou até ao século XXI, que hoje se ergue um imóvel moderno e arrojado, na primeira linha de frente para o Mar.

Aqui funcionam um condomínio residencial de luxo e o Hotel Intercontinental Cascais-Estoril.



Com uma localização única na Costa do Estoril,  num edifício repleto de luz e em cima do mar, este é um empreendimento residencial e hoteleiro que goza de um estatuto singular.



O Intercontinental Cascais-Estoril é um boutique hotel com 60 quartos, todos com belíssimos terraços virados para o mar.



O acordar de manhã com o sol refletido no Oceano deixa-nos uma sensação de ali querer ficar em silêncio imbuídos na imensidão do horizonte... 




Ao nível gastronómico, recomendo  diariamente (almoço ou jantar) o restaurante Atlântico, liderado pelo Chefe Miguel Laffan, que natural de Cascais, traz agora um novo conceito a este espaço com um menu criado de raiz, em que a proximidade com o mar é bem marcante nas escolhas do mesmo.




 O Atlântico é um espaço muito agradável, descontraído, arejado, com uma vista esplêndida sobre o mar.



No Menu composto por vários capítulos, no Atlântico Twist, experimentamos de entrada as vieiras com cogumelos selvagens e sabayon trufado. Um Must!





No capítulo do Peixe do Atlântico, a escolha recaiu sobre o Pregado com molho de caril e manjericão. Outros pratos parecem também muito sugestivos como o robalo na linha com molho à francesa, na foto abaixo.



Nas sobremesas, Mousse de queijo Chévre com mel e alfazema.



Ao domingo, há brunch na Varanda do InterContinental Cascais-Estoril. No inverno, esta varanda é fechada mas fica toda envidraçada, mantendo-se a mesma vista.



Desfrute deste espaço único e deixe-se tentar pelas iguarias apresentadas, entre elas, os tradicionais produtos Portugueses, queijos, enchidos, pratos quentes e opção de sopa.







O brunch funciona das 12h,30 às 15h,30 e tem custo de 29 Euros, com welcome drink incluído.
O estacionamento é gratuito para acesso ao brunch.




Finalmente, deixa-se embalar numa das massagens ou programas do RitualSPA do Estoril, que trabalha com uma das marcas mais prestigiadas dos circuitos de Spas, a ELEMIS.



Antes ou de depois do seu tratamento, vá até á piscina interior, sauna e banho turco e aproveite para prolongar o seu momento de bem estar e relaxe.




&

YOUR HOTEL & SPA
****
Alcobaça 




Situado nos arredores da cidade histórica de Alcobaça, no distrito de Leiria, na região Centro de Portugal, este hotel de 4 estrelas é um refúgio de tranquilidade e bem estar.


Envolvido pela natureza, este hotel está situado no antigo local das Termas da Piedade.




Um dos pontos altos do hotel é precisamente o seu Spa, que funciona todos os dias e está também aberto ao público em geral.



Nos serviços de Spa incluem-se: Circuito de hidroterapia (piscina de hidromassagem, passeio das chuvas, jacuzzi, banho turco, sauna); Banhos; Massagens diferenciadas, Rituais e tratamentos de assinatura; Tratamentos corporais e de rosto (recomendamos tratamento de rosto premium -limpa, esfolia, nutre...).



Ao nível gastronómico, o restaurante Sentidos, localizado no 2º piso, funciona, diariamente, ao almoço e jantar.

O ambiente é descontraído e agradável.



Ao almoço a Chefe Rita propõe um saboroso menu que varia todos os dias a um preço fixo, de semana e fim de semana.



Ao jantar as refeições são sempre à la carte, onde encontrará um leque variado de entradas (que aconselhamos), pratos de peixe e carne.




A não esquecer o apetitoso couvert com um ótimo patê de atum.

Nas sobremesas, recomenda-se a tarte de maçã, com o produto típico da Região, a maçã de Alcobaça.




Finalmente, não poderíamos terminar este artigo sem referir a piscina exterior, semi-olímpica de 25 metros de comprimento e que utiliza água da nascente que ali existe. A desfrutar vivamente nos bons dias de sol.



Sem dúvida, que é dos hotéis mais agradáveis da Região Centro de Portugal, com uma boa relação preço/qualidade.

Para mais informações consulte o site e endereço do hotel, clike em:


http://www.yourhotelspa.com/EN/hotel.html


&


Hotel Cascais Miragem
*****
Cascais


Aquele que é para nós um dos melhores hotéis para descobrir a Costa do Estoril, continua a inovar e a surpreender-nos com a qualidade das suas infraestruturas e equipamentos, bem como, com a amabilidade com que recebe os seus hóspedes e clientes.


De frente para o Oceano Atlântico, com uma vista soberba sobre a baía de Cascais, é um hotel que encanta qualquer um pela sua majestosa localização.



Recentemente, o Hotel Cascais Miragem inaugurou o seu Miragem Water Lounge. Com cerca de 850m2 é uma área de relaxamento e uma verdadeira viagem ao mundo do bem estar.


O Miragem Water Lounge inclui uma área para natação, uma área terapêutica com circuito de jatos de água e ar, piscina para crianças e família, e ainda, um lago salgado onde poderá flutuar, banho turco e sauna.



Mas não só de relaxamento e bem estar se vive no Hotel Cascais Miragem.

As experiências gastronómicas representam um ponto alto da sua oferta, enquanto hotel de 5 estrelas.


E como estamos na Primavera/Verão, queremos recomendar-lhe o brunch, servido todos os fins-de semana (sábado e domingo) no Oásis Restaurant Terrace, situado no 3º piso, e com uma vista que se prolonga pela piscina e pelo mar.


Um lugar fabuloso para desfrutar de todas as iguarias que este brunch buffet nos oferece.

Inicie com uma oferta de espumante HCM, e delicie-se com variedade de entradas frias e pratos quentes.


Não esqueça as sobremesas e os gelados que são super apetitosos.

O brunch é servido entre as 12h30 e as 15h.




Este é daqueles hotéis que após uma estadia
de um dia ou de um fim de semana ficará com vontade de regressar para novos bons momentos, por isso, por agora, dizemos apenas até já!


&

Palácio do Governador

Nau Hotels & Resorts
*****
Lisboa



Aberto ao público no final de 2015, este hotel, desde logo, surpreendeu a Capital Portuguesa, pela sua localização extraordinária na zona de Belém, de frente para o rio Tejo e para a Torre de Belém, onde a história e a cultura de Portugal estão bem presentes.



O edifício onde se insere o hotel possui um vasto interesse histórico, já que nele viveu o antigo Governador da Torre de Belém.



O Palácio do Governador é, actualmente, uma unidade hoteleira de 5 estrelas, que após grandes obras de restauração continua a preservar o seu carácter e onde não faltam os originais tectos em abobada e os azulejos do século XVII, quer nos quartos quer nas várias zonas comuns do hotel.



Trata-se, efectivamente de um charmoso e requintado hotel de apenas 60 quartos (entre eles, duas suites emblemáticas), com um restaurante de eleição e um Spa de excepção.



Procuramos assim, passar um dia neste hotel em que escolhemos primeiro, algumas experiências no Spa, terminando com uma massagem, e posteriormente, um jantar leve e sofisticado no restaurante Ânfora, o bonito restaurante do hotel.



No piso (-2) encontra-se o spa de 1200 m2, que mantém os muros romanos dos séc. I a V, dispondo de uma piscina aquecida de 25 metros, sauna, banho turco e escoçês, duche vichy e 3 salas de tratamento e ginásio aberto 24 horas.



No Spa Felicitás Governador poderá optar entre variadas massagens, alguns rituais exclusivos e tratamentos de corpo e rosto, com preços que podem variar entre os 60 e os 200 Euros.



No restaurante Ânfora, a chefe Vera Silva estreou-se com a carta de Outono/Inverno (ainda em vigor), estando já para breve um novo menu para a estação quente que se aproxima.




A decoração, da autoria de Nini Andrade e Silva, tal como todo o hotel, está em tons de azul e branco e é bem expressiva do local e da história que este hotel representa. Um Must!



Emblemáticos e sempre saborosos, recomendamos as "Vieiras em noisette" (como entrada), nos peixes, o "Robalo" ou o "Bacalhau", e nas carnes, a "Coxa de pato Confit". Finalmente, não deixe de se tentar por uma das sobremesas...




Nesta unidade hoteleira o conforto e a modernidade interligam-se na perfeição com a arte e com as raízes de um povo com séculos de história.



&

Convento do Espinheiro,
Hotel & Spa

The Luxury Collection

*****
Évora - Alentejo



Saímos de Lisboa em direção a Évora. Cerca de 130 Km separam estas duas cidades, percorridos sempre em ótima auto estrada - A2 e A6.

Chegados ao nosso destino, a um dos mais belos e agradáveis hotéis de Portugal, o nosso propósito é apresentar um programa relaxante de fim de semana num hotel de luxo com spa, inserido num convento do século XV.



O resultado não pode ser mais positivo. Escolha um quarto ou uma suite tranquila e vá conhecer o extenso programa do DIANA SPA.

Antes de qualquer tratamento pode aproveitar para ir até à piscina aquecida, jacuzzi, sauna ou banho turco.



Aconselhamos vivamente, alguns tratamentos exclusivos deste spa, como a esfoliação corporal seguida de uma massagem corporal, com os maravilhosos óleos da marca ESPA, escolhidos e adequados ás suas necessidades. 



O tratamento conventual usando o azeite exclusivo do Convento do Espinheiro pode ser uma excelente alternativa de relaxamento.

Não deixe de experimentar um dos faciais disponíveis no Menu. 
A nossa opção foi o Facial Protector, um facial inovador para todos os tipos de pele, conferindo hidratação, luminosidade e firmeza. 
Um momento de puro luxo!

Depois de um dia no Spa, já perfeitamente recuperada (o) do stress da cidade, o Convento do Espinheiro oferece um restaurante divino no seu ambiente e nas suas iguarias - o DIVINUS Restaurante.




Atualmente, o Chef do restaurante é Hugo Silva, que tem vindo a criar pratos onde a magia da cozinha Alentejana, de produtos simples e tradicionais, se conjuga com pratos e ingredientes mais contemporâneos e artísticos.

De entrada, sugerimos as vieiras salteadas em harmonia de maçã, beterraba e espinafres.

Nos peixes, o Bacalhau com broa, abóbora, alho e amêndoa ou, o delicioso, Robalo assado com rissoto de camarão, lima e gengibre. 





Nas carnes, podemos sugerir o Peito de pato assado.

Para terminar uma harmoniosa tábua de queijos ou uma sobremesa doce...





Não deixe de acompanhar a sua refeição com um dos excelentes vinhos Alentejanos, sugeridos pelo experiente escanção de serviço.

Refira-se, aliás, que este Restaurante agrada-nos, particularmente, não só pelo seu ambiente conventual, não tão somente pela sua gastronomia mas também pela gentileza e simpatia do seu staff.



Este, é aliás, um dos pontos fortes deste hotel, muito especial, a autenticidade e delicadeza do seu pessoal.


Um hotel que se recomenda, sem hesitações, para 1 dia, para um fim de semana, e sobretudo, para vários dias de férias.


A conhecer ou a repetir rapidamente...



&

Jupiter Lisboa Hotel
****
Av. da República, n.º 46
LISBOA

&



Nos últimos dois anos, Lisboa tem assistido à abertura de diversos hotéis de diferentes categorias e estilos.

Cabem neste segmento o Jupiter Lisboa Hotel, inserido num clássico e bonito imóvel na Avenida da República totalmente renovado mas com a fachada tradicional preservada. 



Nesta nossa visita o intuito era sobretudo escrever sobre o Brunch e o Spa num dia de domingo. No entanto, fascinou-nos o excelente terraço no topo do hotel, com bar e piscina. Ideal para a Primavera/Verão. 




Situado no R/C, com acesso direto à rua, o Restaurante Dom Alimado, serve pequenos almoços, almoços e jantares e, naturalmente, o brunch de domingo (servido também aos feriados).



O brunch funciona entre as 12:30 e as 15:30, e é muito frequentado por famílias residentes em Lisboa.



Para as crianças, existe um apoio e zona apropriada para as suas brincadeiras.



Trata-se de um brunch servido em buffet, onde não faltam os croissants e a devida pastelaria, até ao showcooking com ovos e panquecas. Apreciamos os Ovos Benedict.




Sirva-se de quentes e saladas e não descure as sobremesas.




O preço é de 23 Euros por pessoa, sendo que crianças dos 8 aos 12 anos têm desconto de 50%. É gratuito para crianças até aos 7 anos (por cada dois adultos pagantes).



Ao final da tarde, ou antes do brunch, aproveite e vá relaxar até ao Spa - BluSpa -  e à piscina aquecida e dinâmica do hotel, localizados no piso -1.



&

Grande Real
Villa Itália
Hotel & Spa
*****
CASCAIS

&



E iniciamos esta nossa seleção pelo Grande Real Villa Itália, Hotel & Spa, situado na bela vila de Cascais, a 30 km de Lisboa, naquela que é muitas vezes chamada a Riviera Portuguesa, e que atraí cada vez mais turistas de alto nível, quer para passar férias nos hotéis quer para comprar a sua segunda, terceira ou quarta casa.



No Grande Real Villa Itália decidimos optar por passar uma parte do dia e realizar um programa completo de domingo.

Como o hotel detém um excelente brunch todos os Sábados e Domingos, pareceu-nos ideal conjugar o spa com este momento gastronómico.



Sugerimos que inicie pela manhã com a ida ao Spa, Real Therapy. 
Este é o único spa em Lisboa e Cascais onde poderá fazer talassoterapia, método terapêutico baseado na utilização da água do mar, que é extraída e aquecida directamente para o respetivo spa. A água varia entre os 34º e os 37º graus C. Não hesite assim em fazer o circuito de talassoterapia, na bonita piscina para o efeito.



De seguida opte por uma massagem ou por um dos rituais de assinatura, inspirados no que há de mais autêntico em Portugal, com técnicas inovadoras e ingredientes únicos como o óleo de girassol e da flor de laranjeira.



Imaginamos que sejam já umas 14 ou 15 horas da tarde, e que se sente agora mais rejuvenescido (a) e cheio (a) de fome.

É a hora certa para ir até ao delicioso brunch à Boca do Mar do Villa Itália, que é servido, entre as 12:30 e as 16:00 horas, no restaurante os Navegantes com vista direta para piscina e jardim.




O brunch tem um custo de 32,00 Euros por pessoa, mas inclui bebidas, inclusive vinho branco e tinto da seleção do hotel.



Trata-se de um Brunch muito variado com todos os elementos tradicionais que o incorporam, e ainda com um novo conceito, introduzido recentemente: Um live cooking com Poké Bowls Station.

Mas o que é isso de Poké Bowls?



Originalmente era uma comida típica dos pescadores havaianos que utilizava sobras de peixe temperado cortados aos pedaços com especiarias e outros produtos.

O prato foi sucessivamente enriquecido e atualmente é a combinação de 3 elementos: peixe cru cortado aos pedaços e marinado com molho de soja e especiarias; arroz branco; e finalmente, o terceiro composto é uma mistura de ingredientes frescos como abacate, pepino, algas, tomates cherry, verduras, entre outros.

Muito sugestivo, não lhe parece?

Sem dúvida, um programa em pleno no Grande Real Villa Itália, em Cascais.

Para descobrir mais sobre este hotel, clike:
http://www.granderealvillaitalia.realhotelsgroup.com/pt#.WljVY65l8nQ

&


(brevemente, aqui no melhor blog do luxo na hotelaria em Portugal, outros programas e sugestões)