Slideshow e44


Luxury Hotels Portugal 2017


Lago Montargil & Villas
5 estrelas
*
Montargil - Alto Alentejo




Quando se vive na azáfama de uma grande cidade, fugir ao fim de semana para um local tranquilo,  que permita dar um mergulho, relaxar num Spa ou descansar em silêncio, é algo que muitos procuram e desejam. 

Mas depois há uma serie de obstáculos: fica longe, é cansativo com trânsito entre o ir e regressar, é caro, as portagens são elevadas, o local está cheio de gente,...Enfim, ...vários podem ser os contratempos...

A nossa reportagem de hoje pretende dar-vos a conhecer um local, no Alto Alentejo, a pouco mais de 1 hora de Lisboa. 
As direcções a tomar para lá chegar são variadas, mas é possível ir de Lisboa atravessando a Ponte Vasco da Gama, em estrada nacional, sem portagens, e percorrer cerca de 110km.

Quando lá chegar terá a sensação de ter chegado a um oásis, e com a garantia de poder dar uns belos mergulhos, quer na barragem quer nas variadas e bonitas piscinas deste hotel resort. 


Estamos a falar do Hotel Lago Montargil & Villas, do grupo Nau Hotels & Resorts.


A barragem de Montargil é um local de eleição para quem gosta de desportos náuticos e pesca desportiva, podendo dar uns belos passeios de barco.


É um local também ideal para descansar com tranquilidade.


No Hotel poderá optar por uma das 105 unidades de alojamento (quartos ou suites), bem como, por uma das 11 villas existentes no resort, com piscina privada, vista fabulosa sobre o lago, e com total exclusividade.


O hotel tem ainda uma suite presidencial, no último andar, com uma vista soberba sobre a barragem, terraços únicos, que aconselhamos vivamente.


Quartos, suites ou villas todas as unidades de alojamento detêm os equipamentos e conforto de um verdadeiro resort de 5 estrelas.


Para almoçar, no verão, sugere-se o  snack do clube naútico junto á barragem. Ao jantar poderá optar pelo restaurante à la carte ou pelo restaurante com jantar em buffet. 


Para descontrair no Verão ou Inverno o hotel possui um Spa, para maiores de 16 anos, com 1055m2 e todas as facilidades, entre elas, um linda piscina interior aquecida e com circuito de águas.


Lago Montargil & Villas é, sem dúvida, uma excelente opção como alternativa ao Litoral e ao Mar, onde se apanha sol, se respira ar puro, se mergulha sem ondas e marés e, onde á noite, ainda, se vê as estrelas.



Sejam felizes!

Para saber mais sobre este hotel, clike no seguinte link:


&

Real Marina Hotel & Spa
5 estrelas
*
Olhão - Algarve
PORTUGAL




Situado na cidade de Olhão, com uma vista soberba sobre o Parque Natural da Ria Formosa, o Real Marina Hotel & Spa veio trazer um rasgo de modernidade e qualidade a esta cidade Algarvia.

Com 5 estrelas e excelentes infra-estruturas, a sua presença é hoje fundamental no desenvolvimento turístico da cidade de Olhão.



Olhão está a renovar-se com uma nova Marina, novas infra-estruturas de apoio ao turismo mas simultaneamente mantém a autenticidade do Algarve, de uma cidade piscatória, com o seu Mercado muito popular, com paisagens naturais, com passeios e actividades desportivas muito interessantes.



Inaugurado em 2010, o Real Marina Hotel & Spa com a sua localização privilegiada é o local ideal para passar uns dias nesta cidade e ir conhecer as maravilhosas paisagens naturais



Esta unidade hoteleira conta com 144 quartos, dos quais 12 suites, algumas com varanda e vista fabulosa sobre o mar e ilhas.


A decoração dos quartos é de muito bom gosto e da responsabilidade da conceituada Graça Viterbo, onde não faltam aqueles pequenos detalhes que também gostamos de ter em nossa casa.



Muito agradável é o espaço da piscina, onde apetece ficar e prolongar a nossa estadia.


Um dos marcos importantes no Real Marina Hotel & Spa são os seus variados restaurantes com conceitos inovadores e muito frequentados pela população residente.

Comecemos pelo mais recente: 
Maldeçoade - Hamburgueria Artesanal, um conceito diferente, com mais de 10 referências de hambúrgueres, servidos com batata à escolha. O pão da hambúrguer também é à escolha do cliente: Bolo do caco, brioche, focacia ou bola rústica.



A decoração é inspirada nas lendas de Olhão e o restaurante tem porta direta para o exterior, onde não falta uma esplanada.

Outro dos momentos altos que o Real Hotels Group já nos habituou são os brunchs aos domingos.



Numa sala junto à piscina com esplanada e com uma bela vista, todos os domingos e feriados das 12h30 às 16h00 (Outubro a Maio) há brunch no Real Marina Hotel & Spa para toda a família, onde não faltam as actividades para as crianças.



Finalmente, ao jantar, o hotel oferece, todos os dias, o Real Restaurante com cozinha tradicional Portuguesa.



Aos domingos, pode contar com animação, mais propriamente, com Fados aos vivo.




E para terminar em beleza nada melhor que relaxar no Spa do hotel, onde não falta uma piscina aquecida, banho turco, sauna, duche sensorial, duche vichy, hidromassagem,...



O Real Spa Therapy com cerca de 1000 metros e com vista para o exterior (para a Ria Formosa), proporciona ainda uma conjunto de tratamentos e rituais de beleza que deve experimentar.

Aqui também existe uma grande aposta nos produtos da região, em particular, nos óleos essenciais de flor de laranjeira.



Um hotel e um destino que pode proporcionar umas férias únicas, com experiências diferentes e um serviço muito simpático com o sentir da autenticidade Algarvia.

&

São Rafael Atlântico

Nau, Hotels & Resorts

5 estrelas

*
Albufeira - Algarve - Portugal


O Hotel São Rafael Atlântico desfruta de uma localização fantástica, a poucos minutos do centro de Albufeira mas suficientemente afastado para sentir a tranquilidade necessária para uns dias de descanso.


O Hotel fica situado numa bela propriedade, com lindos jardins de oliveiras e palmeiras, em cima do mar e com acesso direto à bonita praia de S. Rafael.


Trata-se de um hotel amplo, com cerca de 150 modernos quartos, incluindo algumas suites, com boas varandas e distribuído em vários edifícios interligados, não dando a sensação da quantidade de quartos. 


Nos seus belos jardins ficam 3 piscinas exteriores, uma delas para crianças rodeadas de palmeiras.


O hotel oferece ainda 2 restaurantes, um mais pequeno à la carte (que se aconselha de preferência, desde que esteja a funcionar) e outro, inserido numa enorme sala onde são servidos igualmente os pequenos almoços.

De referir, que pode também tomar uma refeição ligeira num dos bares do hotel, embora dois deles sejam sazonais.

O bar Arabian Sea, supostamente, Chill Out, possui um lindo terraço com vista panorâmica para o mar.


O hotel São Rafael Atlântico alberga ainda um moderno centro de congressos com um auditório com capacidade para 500 lugares sentados.



Um dos pontos altos do hotel é, sem dúvida, o seu ótimo Spa, com 1800 m2: 1 piscina interior aquecida, 1 piscina animada com jactos, jacuzzi, sauna, banho turco, duches de contraste e 9 salas para massagens e outras terapias.


O serviço no Spa é muito acolhedor e profissional, onde encontra boas terapeutas. É, efectivamente, um bom refúgio dentro do hotel para relaxar em harmonia.



Assim, se procura um hotel amplo, com excelente localização, em cima da praia e com um ótimo Spa, o São Rafael Atlântico pode ser uma boa opção para uns dias de férias ou para um fim de semana.



&
Jantares com vista para o mar
Destaques Verão 2017

&

No Verão mais do que em qualquer outra época do ano, apetece jantar com vista para mar, tomar um aperitivo naqueles mágicos pôr-do-sol e perder o olhar no horizonte.




Aqui deixamos algumas sugestões muito especiais...

&

Restaurante À Terra
Azor Hotel
Av. João B. Mota Amaral,
9500-765 Ponta Delgada,
ilha de S. Miguel, Açores
(5 estrelas)

jantar - 19,00 - 23H

À carta 



Inaugurado em Maio de 2016, o Azor Hotel pretende afirmar-se como um hotel de 5 estrelas cosmopolita e descontraído.



Com uma localização altamente privilegiada, de frente para o mar e a marina de Ponta Delgada, o seu restaurante À Terra goza de uma situação única nesta cidade. 



A decoração é moderna, elegante, com detalhes originais e possui assinatura de Nini Andrade e Silva.



Entre as várias inovações no restaurante destaque para o forno de lenha onde são feitas as saborosas Pizzas e o Josper Grill.






O menu pretende homenagear os sabores locais e tradicionais da ilha de S. Miguel, onde não faltam as famosas lapas grelhadas em pedra vulcânica, de entrada.



No peixe sugerimos o Atum lacado e na carne recomendamos o T-Bone Steak para partilhar.



A carta de vinhos é muito equilibrada com bons vinhos das várias regiões do país, em particular, Douro, Alentejo e Açores.

Sugere-se que reserve mesa pois ao jantar o restaurante é muito concorrido.



Renda-se ao do que melhor este restaurante tem para oferecer e desfrute da sua bela vista sobre a marina de Ponta Delgada.




&

Restaurante Barrocas do Mar
Caloura Hotel Resort
Rua do Jubileu, Caloura
9560-206 Lagoa
 ilha de S. Miguel, Açores
(4 estrelas)

jantar - 18,30 - 22H
À carta ou em buffet



Falar do Caloura Hotel Resort é para nós um privilégio, desde há muitos anos a esta parte, já que se trata de uma unidade hoteleira com um trabalho altamente consistente em prol da arte de bem receber, nos Açores.

O Caloura Hotel Resort é unidade hoteleira de 4 estrelas e 80 quartos desde de 2003, altura em que após uma remodelação total, ficou com a configuração que hoje detém.



Situado numa bela baía na zona de veraneio da Caloura, na ilha de S. Miguel, este é um lugar particularmente especial para todos os que o conhecem.

No seu restaurante "Barrocas do Mar" com uma soberba vista sobre o mar podem ser apreciados lindos pôr de sol.



Ao jantar pode optar quer pelo Buffet (muitas das vezes temático) quer pelo menu à la carte.



Desta vez, optámos à carta pelo camarão com abacate, de entrada, e trio de filetes de peixe, como prato principal.





O serviço é muito simpático e amigável prestado por jovens empregadas (os) mas já com vários anos de casa.





Muito poderíamos dizer sobre este local mas a melhor garantia que vos podemos transmitir é que este é o Hotel Resort (e restaurante) que ano após ano visitámos na ilha de S. Miguel e que nos deixa sempre saudades...

&

Varanda da Horta
Azoris Faial Garden
Rua Cônsul Dabney,
9900-856 Horta
Ilha do Faial - Açores
4 estrelas

jantar - 19,30 - 22H (Junho a Setembro)
À carta ou em buffet



 Estamos na cidade da Horta, na ilha do Faial, no grupo Central do Arquipélago dos Açores, e com uma vista soberba sobre a Montanha da ilha do Pico. Mas se a majestosa paisagem sobre o Pico prende o nosso olhar e nos fascina a toda a hora, não é menos sedutora a vista sobre a cidade e a Marina da Horta.



O Azoris Faial Resort integra o grupo Açoreano Azoris Hotels & Leisure, que detém também unidades hoteleiras nas ilhas de S. Miguel e Terceira.



O Restaurante apresenta uma carta variada com vários pratos típicos dos Açores, alguns com reserva de 24 horas.



Sugerimos de entrada, "Estaladiço de Queijo do Morro com compota de Tomate" (queijo do morro é da ilha do Faial) ou um "Combinado de linguiça e morcela com ananás".



Nos peixes o "Atum Grelhado com limão, batata doce caramelizada e legumes" ou "Lombo de Bacalhau Confitado"




Nas carnes, "Naco de novilho Terra e Mar".




Não deixe de fazer uma degustação de queijos dos Açores, já que nestas ilhas do grupo Central os queijos são um ex-libris. 



O ananás dos Açores é sempre uma sobremesa a não perder.

Nos vinhos poderá optar por entre vinhos regionais, Frei Gigante ou Terras de Lava, ambos da ilha do Pico.


A carta apresenta, no entanto, uma seleção variada de vinhos Portugueses, Tintos, brancos e verdes, bem como, espumantes.


Para saber mais, clike em:

http://www.azorishotels.com/faialgarden/hotel




&

Villa Tamariz Utopia
Praia do Tamariz 
2765-262 Estoril - Portugal

&

jantares - 19,00 - 23H
encerrado ás 2ª e 3ªas ao jantar



Localizada sobre a praia do Tamariz, no Estoril, o Villa Tamariz Utopia é o local perfeito para jantar sobre a praia e o mar.



Efectivamente, o palacete amarelo onde se situa é um marco arquitectónico do Estoril. 
Reerguido no Sec. XIX, é com Fausto Figueiredo a partir de 1929 que se torna uma peça essencial da estância turística do Estoril, sendo durante vários anos um luxuoso salão de chá.


O Villa Tamariz Utopia é gerido pelo Penha Longa Resort e tem como Chefe Mário Cruz.

Com 33 anos, o chefe explica-nos a sua paixão desde cedo pela cozinha e as suas raízes Açorianas onde foi beber alguns ensinamentos.



Focada na tradição Portuguesa, tivemos a oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronómica aliando os sabores tradicionais com técnicas e estéticas contemporâneas.

Entre os três menus de degustação possíveis - After beach - 25E (3 passos)Tamariz - 35E (5 passos) e Utopia - 55E (7 passos), fomos surpreendidas com o Tamariz.

Ficam aqui alguns dos pratos disponíveis no Menu:

Couvert, numa apresentação de inspiração marítima 



Ovos, ervilhas e farinheira



Robalo e Tapioca



Leitão



Deixe-se envolver pelos sabores, pelo serviço simpático, pela atmosfera e pela vista fantástica da sala e terá certamente um jantar que vai ficar na sua memória.



Para saber mais, clike em:
http://www.penhalonga.com/en/Dining/Villa-Tamariz-Utopia 
&

Restaurante  Gourmet
 Hotel Cascais Miragem
Av. Marginal n.º 8554

2754-536 Cascais - Portugal
5 estrelas

&

 jantares - 19,30 - 22,30




Entre o céu e o mar há um restaurante que se prolonga sobre a baía de Cascais: O Gourmet do Hotel Cascais Miragem



Num ambiente contemporâneo e charmoso, onde a arte marca presença, o Gourmet do Cascais Miragem propõe-se como uma das mais sofisticadas propostas gastronómicas de Cascais. 

Com mesas com privacidade umas das outras, o restaurante tem capacidade para 60 pessoas.


O Gourmet apresenta-se com um serviço impecável onde alguns empregados com vários anos de "casa" conhecem bem os clientes e as suas preferências.



Nesta nossa visita, a olhar o entardecer de uma bela tarde de verão, iniciamos a refeição com a degustação de 2 tipos de azeites nacionais.



Seguiu-se uma entrada de "ceviche de cavala & sashimi de robalinho com citrinos e funcho", que estava uma delícia.



Entre as propostas "Do Mar" e das "Carnes", optou-se pelo "pregado panado em panko, arroz de coentros e amêijoa boa, molho ao bulhão pato".



E já perfeitamente rendida, ainda se provou uma pré sobremesa e no " Nosso Mundo Doce", a "pavlova de Pina Colada, mousse de coco, ananás dos Açores confitado e granité de rum".





Uma experiência gastronómica a conhecer e a repetir. 
Se é daqueles, tal como eu, que aprecia uma boa vista, não deixe de reservar com antecedência para poder garantir o seu lugar junto à janela.

Até breve!

Para acompanhar todas as novidades do restaurante, clike:
http://www.cascaismirage.com/pt/restaurantes-na-marina-de-cascais.html 

&

Lago Montargil & Villas
5 estrelas



Quando se vive na azáfama de uma grande cidade, fugir ao fim de semana para um local tranquilo,  que permita dar um mergulho, relaxar num Spa ou descansar em silêncio, é algo que muitos procuram e desejam. 

Mas depois há uma serie de obstáculos: fica longe, é cansativo com trânsito entre o ir e regressar, é caro, as portagens são elevadas, o local está cheio de gente,...Enfim, ...vários podem ser os contratempos...

A nossa reportagem de hoje pretende dar-vos a conhecer um local, no Alto Alentejo, a pouco mais de 1 hora de Lisboa. 
As direcções a tomar para lá chegar são variadas, mas é possível ir de Lisboa atravessando a Ponte Vasco da Gama, em estrada nacional, sem portagens, e percorrer cerca de 110km.

Quando lá chegar terá a sensação de ter chegado a um oásis, e com a garantia de poder dar uns belos mergulhos, quer na barragem quer nas variadas e bonitas piscinas deste hotel resort. 


Estamos a falar do Hotel Lago Montargil & Villas, do grupo Nau Hotels & Resorts.


A barragem de Montargil é um local de eleição para quem gosta de desportos náuticos e pesca desportiva, podendo dar uns belos passeios de barco.


É um local também ideal para descansar com tranquilidade.


No Hotel poderá optar por uma das 105 unidades de alojamento (quartos ou suites), bem como, por uma das 11 villas existentes no resort, com piscina privada, vista fabulosa sobre o lago, e com total exclusividade.


O hotel tem ainda uma suite presidencial, no último andar, com uma vista soberba sobre a barragem, terraços únicos, que aconselhamos vivamente.


Quartos, suites ou villas todas as unidades de alojamento detêm os equipamentos e conforto de um verdadeiro resort de 5 estrelas.


Para almoçar, no verão, sugere-se o  snack do clube naútico junto á barragem. Ao jantar poderá optar pelo restaurante à la carte ou pelo restaurante com jantar em buffet. 


Para descontrair no Verão ou Inverno o hotel possui um Spa, para maiores de 16 anos, com 1055m2 e todas as facilidades, entre elas, um linda piscina interior aquecida e com circuito de águas.


Lago Montargil & Villas é, sem dúvida, uma excelente opção como alternativa ao Litoral e ao Mar, onde se apanha sol, se respira ar puro, se mergulha sem ondas e marés e, onde á noite, ainda, se vê as estrelas.



Sejam felizes!

Para saber mais sobre este hotel, clike no seguinte link:


&

Azoris Faial Garden
Ilha do Faial - Açores


O Azoris Faial Garden, resort hotel está situado na ilha do Faial, no grupo central no arquipélago dos Açores, juntamente com as ilhas Terceira, Graciosa, S. Jorge e Pico.



Esta unidade hoteleira de 4 estrelas e 131 quartos, incluindo algumas suites, está situado no centro da cidade da Horta com uma vista fabulosa para a ilha do Pico, de frente para a Marina e para o mar.



Localizado numa extensa área verde de resort, com quartos de tipologias e localizações diferentes, todo o espaço é encantador e tem sempre como inspiração o mar, os barcos, a vida naútica...



Os quartos foram renovados recentemente e muitos possuem varandas e terraços com vista frontal para o mar. 



O Faial é mais do que qualquer outra, uma ilha voltada para o mar e para as suas actividades, sendo a Marina da Horta famosa por ser um ponto de encontro do iatismo internacional. Esta Marina é escala obrigatória de numerosos iates de recreio e das mais importantes regatas transoceânicas.  




A marca desta passagem faz-se através dos inúmeros desenhos realizados nos muros da Marina, apresentando-se hoje como uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.

A partir do Azoris Faial Garden deverá ir conhecer, pelo menos, dois locais emblemáticos na ilha do Faial: 

A Ponta dos Capelinhos e o respetivo centro de interpretação do vulcão. Recorde-se, que o vulcão dos Capelinhos foi a erupção vulcânica que marcou a história açoriana do século XX, tendo-se verificado a 27 de setembro de 1957.



Por outro lado, a Ponta do Varadouro, uma zona balnear com uma baía muito bonita.


De volta ao seu resort de eleição, desfrute da sua bonita piscina exterior com vista direta para o mar e para a majestosa montanha do Pico.


Em dias menos quentes, pode também optar pela piscina interior, pelo jacuzzi e pelo fitness.

No hotel não deixe de experimentar as iguarias do Restaurante, Varanda da Horta, com várias especialidades tipicamente regionais e aberto das 19h30 ás 22horas.


A este propósito leia neste blog o nosso artigo sobre os restaurantes com vista para o mar 2017.


Durante o dia poderá desfrutar de refeições ligeiras no Pool Terrasse Bar, sendo inúmeras as actividades que poderá praticar nesta bela ilha.


Impreterível, será aproveitar a proximidade das ilhas do Pico e S. Jorge e fazer um passeio de barco até lá. É possivel ir de manhã, passar o dia numa das ilhas e voltar ao final da tarde. Todas estas informações podem ser prestadas na recepção do hotel.


Após intensa actividade e inúmeros passeios ficará com os olhos fitos no mar e deixar-se-á, finalmente, dormir.
............

Luxury experience 2017 with GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels

Agradecimentos especiais a Azoris Hotels & Leisure e Rent-a-Car, Ilha Verde.


&

Les meilleurs "Brunchs" à Lisbonne et Cascais avec terrasse

Notre Choix!

&


Brunch, é uma refeição que se situa entre um pequeno almoço tardio, um almoço e um lanche.

O Brunch ao fim de semana (em alguns locais ao sábado e domingo, noutros apenas ao domingo) entrou no hábito de uma clientela internacional.
É uma excelente forma, de passar bons momentos ao fim de semana e de ir conhecer restaurantes de excepção.

Lisboa (com Cascais incluído), afirmando-se cada vez mais como  uma importante Capital turística e gastronómica, possui alguns bons brunchs em Buffet, nomeadamente, em diversos hotéis e restaurantes de referência.

GB, Collection, Luxury and Boutique Hotels foi testar alguns destes locais que pelo seu ambiente, qualidade, variedade e Terraço constituem o nosso Guia para que possa desfrutar nesta Primavera/Verão de experiências diferentes.

Assim, se o Brunch é um dos seus rituais de fim de semana, vai certamente apreciar estes deliciosos buffets, em belos terraços e com sabores exóticos.

&


Villa Tamariz Estoril
Rua de Olivença, Complexo Tamariz,
2765-262 Estoril - Portugal

Domingos - 11,30h-16,00h
Brunch em Buffet




Localizada sobre a praia do Tamariz, no Estoril, a Villa Tamariz Utopia é o local perfeito para estar em cima do mar.

Efectivamente, o palacete amarelo onde se situa é um marco arquitectónico do Estoril. 
Reerguido no Sec. XIX, é com Fausto Figueiredo a partir de 1929 que se torna uma peça essencial da estância turística do Estoril, sendo durante vários anos um luxuoso salão de chá.



Atualmente, a Villa Tamariz Utopia é gerido pelo Penha Longa Resort (Ritz Carlton Internacional).



Os brunchs ao domingo são momentos descontraídos para viver em família, com amigos ou a dois.



No Verão o palacete goza de uma excelente esplanada exterior, animada com boa música.

É local de convívio e descontracção.



Com a responsabilidade do Chef Mário Cruz delicie-se com várias entradas frias, legumes, sabores do mar, seleção de queijos e enchidos, e pratos quentes tradicionais Portugueses.



Diversos ovos, como os reconhecidos Benedict, e vários rissottos podem ser feitos ao momento a seu pedido.

No final, não descure a variedade de sobremesas.



O brunch tem um custo de 25€ por adulto (com bebida de boas vindas incluída) e 12,5€ para crianças.




&


Vila Galé Collection, Palácio dos Arcos
(5 estrelas)

 Largo Conde das Alcacovas, Paço de Arcos

Domingos - 12,30h-14,30h
Brunch em Buffet




Com o charme de um palacete do século XV, no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos será possível tomar o brunch com vista para o rio Tejo e para o mar, aproveitar o jardim do hotel e todo o glamour de um hotel dedicado à poesia, em plena marginal e muito próximo da praia.


Situado entre Lisboa e Cascais, este hotel palácio é uma recuperação histórica notável de um património secular mesmo em frente ao mar. 


A Arte e poesia marcam presença numa simbiose encantadora.

O brunch é oferecido no restaurante em várias salas do antigo palacete ou na varanda com vista para o jardim e para o mar.



Mini empadas de leitão, bolinhas de chévre com amêndoa, carpaccio de foie gras com funcho, cogumelos recheados gratinados, mini espetadas de frango e ananás em molho chilli, tempura de camarão em molho de alho, creme de abóbora e queijo fresco, saladas diversas e mini quiches são algumas das especialidades com assinatura do chef executivo Francisco Ferreira disponíveis no buffet.


Além disso, este brunch inclui os habituais ovos mexidos, salsichas, bacon, uma variedade de pães e viennoiserie, charcutaria de qualidade, seleção de queijos, compotas caseiras, sumos naturais, cafés, chocolate quente e chás.


No brunch estão incluídos alguns pratos quentes elaborados ao momento com cozinha ao vivo entre as quais rosbife com molho tártaro e bacalhau à Brás.


Ao nível das sobremesas, o brunch do Vila Galé Collection Palácio dos Arcos oferece mousse de chocolate, crumble de frutos vermelhos, pudim francês, arroz doce, bolas de Berlim, pastéis de nata, queijadas de laranja, gomas e salada de fruta.


O brunch tem um custo de 25€ por adulto (sumos, águas e bebidas quentes incluídas) e 12,5€ para crianças até aos 12 anos.

Para saber mais, clike:

&

Hotel Real Palácio
(5 estrelas)

Rua Tomás Ribeiro, 115 - Lisboa

Sábados, Domingos e Feriados - 12,30h-16,00h

Brunch em Buffet



O brunch do Hotel Real Palácio decorre num ambiente familiar, descontraído e com um serviço muito simpático.


Aproveitando a tradição de juntar a família aos fins de semana e feriados, o Real Palácio propõe um brunch onde todos podem estar presentes, com uma atenção muito especial conferida ás crianças. Os mais novos com idades entre os 4 e 12 anos de idade divertem-se num espaço reservado com uma atividade especial todas as semanas.



Os adultos podem assim desfrutar do brunch de uma forma mais tranquila saboreando a variedade  oferecida: Padaria, frutas, cereais, ovos mexidos, uma seleção de diferentes acepipes e saladas.




Para terminar em beleza nada como experimentar o ótimo Risotto feito ao momento, em Show Cooking.



Preço/qualidade muito atractivo.

Preço: 18E por pessoa adulta, bebidas incluídas da selecção do hotel; 50% de desc. para crianças (5 a 11 anos); Crianças até aos 4 anos, não pagam.




&

Hotel Cascais Miragem 
(5 estrelas)


 Domingo - 12,30h-15h
Brunch em Buffet



Fomos recentemente conhecer o Brunch do Hotel Cascais Miragem, um 5 estrelas, com vista maravilhosa sobre o mar e a baia de Cascais.



O restaurante Oasis onde decorre o Brunch em buffet permite desfrutar quer da sua sala interior quer do seu belo terraço.



Com ampla variedade de entradas e de pratos quentes e frios, sobremesas deliciosas e variedade de queijos, o Brunch do Hotel Cascais Miragem constitui, sem dúvida, uma experiência deliciosa para usufruir ao Domingo.







Para saber mais, clique no link abaixo:


&

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa 
(5 estrelas)


Rua Rodrigo da Fonseca, 88
Lisboa

Sábado e Domingo - 12,30h-16h
Brunch em Buffet



É o mais Palace e o maior de todos os brunchs em Lisboa mas é também o mais familiar e o mais "children friendly" (as crianças podem usufruir do Brunch na Ritzlândia ou no Restaurante Varanda acompanhadas dos pais).



Na Primavera/Verão, com bom tempo, o brunch do Restaurante Varanda estende-se pelo grande Terraço, o que é, particularmente, agradável.



 Para além das variedades habituais, desde dos ovos, ao pão, saladas, ao sushi, ao ceviche e até ás ostras...nesta altura do ano há uma seleção de grelhados (peixe e carne) e de massas, feitos ao momento no Terraço.



Para quem aprecia sobremesas para além de uma doçaria Francesa variada, o Ritz oferece a possibilidade de ter um crepe feito ao momento com a escolha do sabor do gelado que mais lhe agrada.



Brunch vai sempre melhor acompanhado com champagne. Assim, o Ritz propõe champagne Perrier-Jouet - brut ou rosé - bem como vinhos nacionais e sumos de frutas naturais. 



E como este Brunch é um must na cidade de Lisboa, convém sempre reservar com antecedência.



Preço: 49E por pessoa adulta, excluindo todas as bebidas; 50% de desc. para crianças (8 a 12 anos); Crianças até aos 7 anos, não pagam.

Para saber mais, clique no link abaixo:

http://www.fourseasons.com/lisbon/

&

Grande Real Hotel
Villa Itália & Spa
(5 estrelas)

Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100
2750-319 Cascais

Sábado e Domingo - 12,30h-16h
Brunch em Buffet



O bom tempo convida a um passeio junto ao mar e porque não a um descontraído Brunch “à Boca do Mar”? 

O Grande Real Hotel Villa Itália propõe o mais Resort dos brunchs que selecionamos, com vista directa para a piscina e jardim.

O mar fica mesmo ali em frente, e o ambiente é simultaneamente cool e chic, onde o buffet é apresentado com pequenos e diversos requintes, sob a direção executiva do chefe Paulo Pinto.


Inicie o seu Brunch ao sabor da melhor Padaria, pastelaria e charcutaria regional, com uma larga mostra dos mais apurados sabores portugueses. 



Desfrute das tradicionais receitas, mas com renovada criatividade quer na apresentação quer em novos paladares e texturas.




Não descure o buffet asiático com uma variedade imensa de sushi e sashimi.



Um dos pontos altos deste buffet são os inebriantes aromas das massas e risottos preparados ao momento mediante a nossa escolha, bem como, a existência de um prato quente todas as semanas.



As sobremesas serão, claro, uma tentação.



Este brunch inclui á chegada a oferta de um copo de sangria branca ou tinta, águas, sumos e cafetaria incluída.



Excelente binómio qualidade/preço
Preço: 28E por pessoa adulta. Crianças entre os 5-11 anos pagam 12,50E e até aos 4 anos, não pagam.


Para saber mais, clique no link abaixo:

Hotel Porto Bay Liberdade
(5 estrelas)

Rua Rosa Araújo, 8
1250 -195 Lisboa

 Domingo - 12,30h-15,30h
Brunch em Buffet



É provavelmente, o Brunch mais "Boutique Hotel" e, simultaneamente, mais romântico de todos os brunchs que escolhemos.



Ao facto, não é alheio nem o decor do restaurante Bistrô 4, nem a maravilhosa atmosfera do seu Terraço (Pátio de Limoeiros),  na Primavera/Verão.



Um local especial, não só para desfrutar das boas iguarias sob a direção executiva do chefe, João Espirito Santo, bem como, para se deixar relaxar na sua tarde de domingo.





Num hotel que é praticamente um resort urbano, junto á mais importante Avenida de Lisboa (Avenida da Liberdade), este é um local que recomendamos vivamente.



Desfrute dos ovos feitos ao momento, da variedade de peixes e carnes frias, bem como do buffet de pratos quentes.






Uma especialidade Madeirense: o prego em bolo de caco feito ao momento e a pedido. Fiquei Fã!



De resto, o serviço é jovem e muito simpático!


 Relação correcta, preço/qualidade.

Preço: 29E por pessoa adulta, incluindo, 1 copo de vinho (tinto ou branco) água, sumos naturais e cafetaria. 

&

Aura, Restaurante - Lounge-Café

Praça do Comércio,
 Lisboa

 Domingo - 12,30h-15,00h

Brunch em Buffet



É, em nossa opinião, o Brunch mais trendy de Lisboa.




Localizado no coração da cidade, no Terreiro do Paço (Praça do Comércio), junto ao Rio Tejo, com uma grande esplanada, este é um local privilegiado para saborear o seu Brunch com amigos ou família, mas sempre com um excelente ambiente.


A qualidade gastronómica do Restaurante Aura, é sobejamente conhecida de muitos dos Lisboetas, tendo uma clientela fiel e frequente.


Entre as muitas especialidades deste Brunch, com assinatura do chefe Duarte Mathias, não deixe de experimentar os ovos feitos ao momento e ao vivo, de acordo com o seu pedido.


O serviço é cool, jovem mas atencioso.


Um Brunch a ir e repetir sempre que apetecer.




 Relação correcta, preço/qualidade.

Preço: 25E por pessoa adulta, incluindo, água, sumos naturais e cafetaria. 



Para saber mais, clike em:


&



Restaurante  Gourmet
 Hotel Cascais Miragem
5 estrelas
Apenas jantares - 19,30 - 22,30

Av. Marginal n.º 8554
2754-536 Cascais - Portugal



Entre o céu e o mar há um restaurante que se prolonga sobre a baía de Cascais: O Gourmet do Hotel Cascais Miragem



Num ambiente contemporâneo e charmoso, onde a arte marca presença, o Gourmet do Cascais Miragem propõe-se como uma das mais sofisticadas propostas gastronómicas de Cascais. 

Com mesas com privacidade umas das outras, o restaurante tem capacidade para 60 pessoas.


O Gourmet apresenta-se com um serviço impecável onde alguns empregados com vários anos de "casa" conhecem bem os clientes e as suas preferências.



Nesta nossa visita, a olhar o entardecer de uma bela tarde de verão, iniciamos a refeição com a degustação de 2 tipos de azeites nacionais.



Seguiu-se uma entrada de "ceviche de cavala & sashimi de robalinho com citrinos e funcho", que estava uma delícia.



Entre as propostas "Do Mar" e das "Carnes", optou-se pelo "pregado panado em panko, arroz de coentros e amêijoa boa, molho ao bulhão pato".



E já perfeitamente rendida, ainda se provou uma pré sobremesa e no " Nosso Mundo Doce", a "pavlova de Pina Colada, mousse de coco, ananás dos Açores confitado e granité de rum".





Uma experiência gastronómica a conhecer e a repetir. 
Se é daqueles, tal como eu, que aprecia uma boa vista, não deixe de reservar com antecedência para poder garantir o seu lugar junto à janela.

Até breve!

Para acompanhar todas as novidades do restaurante, clike:
http://www.cascaismirage.com/pt/restaurantes-na-marina-de-cascais.html 


&

Albufeira - Olhos d`Água
Algarve - Portugal




O Hotel PortoBay Falésia está localizado na vila piscatória de Olhos d`Água e a 10 minutos do centro da animada cidade de Albufeira.

Uma localização central no Algarve mas suficientemente afastada da confusão, de forma a proporcionar descanso e tranquilidade aos seus clientes.

A sua situação sobre as maravilhosas falésias Algarvias, rodeado de vegetação, em cima da praia e do mar, proporciona-lhe um enquadramento paisagístico encantador.




Este hotel integra o grupo PortoBay Hotels & Resorts e é o primeiro hotel do grupo no Continente Português.

A funcionar desde 2008, este hotel de 4 estrelas possui 310 quartos. Curiosamente, não nos apercebemos desta dimensão dada a arquitectura do edifício e aos múltiplos espaços e serviços que o hotel oferece.




Com acesso direto à praia e com 3 piscinas (exterior, interior e infantil), o hotel dispõe ainda de um Spa. Tudo para lhe proporcionar momentos únicos à beira mar.




A gastronomia marca uma presença importante no hotel onde todas as noites é servido um grande buffet ao jantar. Durante o dia é muito agradável desfrutar do restaurante/bar junto à piscina e jardins.

Entre os banhos...os passeios ...e as refeições no PortoBay Falésia as horas têm outro sabor!



Á noite pode sempre desfrutar da animação musical que o hotel proporciona e, até quem sabe, dar um pé de dança.


O pôr do sol é um dos momentos imperdíveis no PortoBay Falésia, que pode ser vivido com um brinde á vida a partir de um dos miradouros sobre a falésia e o mar.



Na hora da partida, com os olhos postos no mar, queremos apenas dizer: Até breve!



&

&

BELA VISTA
Hotel & Spa

Praia da Rocha - Portimão - Algarve


O Bela Vista Hotel & Spa está inserido numa mansão familiar dos finais do século XIX que foi o primeiro hotel do Algarve em 1934.



Com uma vista soberba sobre oceano mesmo em cima da praia, este é seguramente um dos mais bonitos boutique hotéis de Portugal, como aliás, já anteriormente fizemos referência.



O Vista Restaurante, sob a direção do talentoso chefe, João Oliveira, tem vindo afirmar-se como um dos restaurantes de referência no Algarve e em Portugal.


Viemos conhecer alguns dos pratos do seu novo "menu experiência gastronómica".

O restaurante tem como chefe de sala, Tiago Pereira, que aconselhará com elegância e conhecimento os melhores vinhos para cada um dos respetivos pratos.


O resultado foi uma verdadeira viagem de sabores onde estiveram bem presentes ingredientes típicos do Algarve.

A destacar as deliciosas mini manteigas, o carabineiro, o lagostim e caviar, o robalo, o ovo e leitão da Bairrada e, finalmente, a pré-sobremesa, citrinos do Algarve.

Aqui ficam algumas imagens:









&

Sabia que o Hotel do Chiado, membro de GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels possui quartos com terraços e vista maravilhosa sobre a cidade de Lisboa?



Sabia que este Hotel do Charme está localizado num edifício histórico e classificado e que o seu projecto é da autoria do famoso arquitecto Siza Vieira?



Não espere mais, venha conhecer este hotel que está naquela que é considerada uma das zonas de Lisboa mais cosmopolita e cultural - o Chiado!




&

Depois de várias sugestões na última semana, finalmente chegou o "grande" dia do ano.
Com muitos votos de Saúde, Paz, Amor, Sucesso, Dinheiro...

Foi o tempo de brindarmos, cada um á sua maneira e desejarmos tudo de bom para 2017.


GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels, ficou em Lisboa e optou por uma das sugestões que havia indicado.



Com um ótimo jantar, música, alegria, brindes, dança e boa companhia o  Hotel PortoBay Liberdade festejou com todos os seus clientes e amigos.





As imagens falam por si...