Slideshow e44


Luxury Portugal 2016

Convento do Espinheiro, Hotel & Spa
Évora



Se ir passar o Reveillon para um Hotel é um hábito enraizado na nossa sociedade actual, já a experiência de viver o Natal fora de Casa é ainda recente para a maioria, embora se manifeste como uma tendência em crescimento.

Muitos preferem agora juntar a família ou um ente querido e viverem a magia desta altura do ano, sem se preocuparem com as refeições da consoada e do dia de Natal.

Opta-se, inclusive, por dormir fora do lar habitual e ir viver esta noite especial num Hotel.

Afinal, o estar em comunhão também com outras famílias e outras pessoas pode ser também uma forma mais comunitária de se viver esta época religiosa de partilha e de amor pelo próximo. 



Este ano temos uma sugestão muito especial para o seu Natal. 

Um Hotel que é um Mosteiro do século XV, que tem uma igreja e um património secular.
Um Hotel de 5 estrelas, com História, com Tradição, com Gastronomia e muito bom Vinho...



Um Hotel situado numa cidade Património da Humanidade, classificada pela UNESCO: ÉVORA
Considerada cidade-museu, Évora viu o seu centro histórico ser clasificado como património mundial em 1986, portanto, há 30 anos.

Um local mais que propicio para viver e relaxar nestes dias tão especiais até à entrada no novo ano.

A nossa escolha de Natal e Reveillon é:

Convento do Espinheiro, Hotel & Spa



Deixamos-lhe aqui o programa integral para um "Natal inesquecível":



Jantar da Consoada








Continue connosco e deixe-se seduzir...

Para mais informações, clike:
http://www.conventodoespinheiro.com/


&

Uma sugestão encantadora:

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa
Cascais 



Situado estrategicamente em Cascais numa zona nobre sobre o mar, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa conquista uma localização absolutamente aristocrática e privilegiada. 

A funcionar desde de Março de 2007, esta unidade de cinco estrelas, de 124 quartos, entre várias suites e três “penthouses”, representou desde da sua abertura, para o grupo Hotéis Real, uma aposta no segmento de luxo. 


Membro da cadeia “The Leading Hotels of The World”  este hotel constitui para Cascais e, consequentemente, para a Costa do Estoril a reafirmação deste destino no mercado hoteleiro internacional de alto nível.

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa resulta da adaptação das antigas residências do Rei Humberto II de Itália, que chegou a Portugal para o exílio em 1946.

Recorde-se que Portugal como País neutral durante a II Guerra Mundial foi escolhido por muitos exilados devido à situação de paz em que se encontrava . O local mais procurado foi a Costa de Estoril, também conhecido como a Riviera Portuguesa. 

A espectacular localização da antiga residência frente à Boca do Inferno e a imponente vista para a baía de Cascais, tornou-a o cenário ideal de muitas das mais faustosas festas que agitaram a vida social da época.


Porém, nos últimos anos, estas casas encontravam-se em profunda degradação até terem sido adquiridas pelo fundador do grupo Hotéis Real, o falecido empresário da construção civil, Sr. João Bernardino Gomes.

O objectivo foi possuir um hotel que fosse um marco decisivo na afirmação deste grupo em Portugal, e que se transformasse num exemplo de uma unidade de elevada qualidade ao nível da construção, da arquitectura, da decoração e, finalmente, de um serviço jovem, simpático e eficiente.


O resultado é uma ligação perfeita entre as duas casas originais – Villa Itália e Villa D`Este - totalmente requalificadas e um edifício central moderno mas em harmonia com os dois imóveis antigos, com a assinatura do Arquitecto Raul Vieira.



O conceito é um hotel que seguindo a linha das novas tendências pretende ser uma referência ao nível gastronómico e de bem estar, quer através dos seus restaurantes quer através do seu Spa de Talassoterapia. 



Efectivamente, para quem pretenda retirar-se uns dias para descansar e desfrutar do Oceano num ambiente de glamour, com um serviço cordial e simpático, a opção pelo GRVI será certamente acertada.



O acordar faz-se em pleno, de frente para mar. Em dias de sol, o ambiente é maravilhoso. De imediato, apetece abrir as janelas e vir para os espaçosos terraços desfrutar desta bênção.



Uma visita ao Spa do GRVI será uma lufada de bem estar e de relaxamento. 
Este bonito Spa é dotado de uma piscina com circuito termal talasso, possibilitando-lhe uma grande variedade de tratamentos e massagens, não esquecendo a componente estética ao nível, inclusive, das mãos e pés.
Recorde-se, que a talassoterapia é um método terapêutico baseado na utilização da água do mar entre os 34.º e 37.º graus, com fins preventivos e curativos.



Ao nível da restauração, destaque para o Brunch aos Sábados e domingos, no mesmo restaurante onde são servidos os pequenos almoços, com vista para a piscina exterior e jardim. Trata-se, de um excelente Brunch, com enorme variedade e óptimo preço.



Á noite, a nossa opção recaiu sobre restaurante Belvedere, o novo Italiano do GRVI, aberto desde Julho de 2015.



Entre cores claras, um ambiente descontraído, um serviço jovem e com boa energia, entre uma carta equilibrada com entradas, risotos, massas, pratos de peixe e carne, o Belvedere é uma excelente escolha, quer esteja hospedado ou não no Hotel.



De realçar, que a carta de vinhos possui apenas vinhos italianos. Para terminar, não descure uma sobremesa. O tiramisu é ótimo! 



Há hotéis assim...que nos fazem perder a cabeça na magia dos seus encantos e no sabor das suas delícias... e ficamos com vontade de regressar em breve!

&



Penha Longa Resort - Sintra 


Sugestão para uns dias de Outono...




Falar do Penha Longa Resort significa estarmos perante um dos mais grandiosos Hotéis Resort em Portugal.

Localizado no Parque Natural Sintra Cascais, próximo das praias do Estoril e Cascais e da histórica vila de Sintra, este resort ocupa uma vasta área de 220 hectares.




Associado a um impressionante penedo, local propício à meditação e inspirador de lendas, este é desde 2005 o primeiro e único hotel Resort da cadeia Ritz-Carlton a funcionar em Portugal.

O Hotel sofreu nos últimos anos uma serie de atualizações, novas decorações e novos espaços, encontrando-se completamente renovado.

Inserido numa propriedade com uma vasta história e elevado património arquitectónico, este resort inclui diversos edifícios, entre eles um Mosteiro do século XIV.





Entre as várias actividades e serviços dispõe de campo de golfe, fitness e wellness center, piscinas exteriores e interior aquecida, campos de ténis, 5 emblemáticos restaurantes (com ofertas desde do Italiano ao Japonês), um bar lounge, entre outros.








Entre as várias propostas gastronómicas deste espetacular Resort, o restaurante japonês "Midori" tem colhido as minhas preferências ao longo dos anos.


 "Midori" que significa verde em Japonês, reflete a envolvência da paisagem verdejante da Serra de Sintra, onde todo o resort se insere.


Uma ou duas vezes por semana, dependente da época do ano, o restaurante propôe um Buffet com as melhores especialidades e cozinha ao vivo.



  Este é considerado como tal, por muitos apreciadores deste género gastronómico, o melhor restaurante Japonês em Portugal.

Nos últimos anos, o restaurante tem como chefe Pedro Almeida, que é também sub-chefe de toda a restauração do Penha Longa Resort.


Brevemente, o restaurante apresentará um novo menu, em que a par do clássico e tradicional, irá introduzir-se novos sabores, novos pratos que conciliam o oriental com um toque Português, a par de um conjunto de experiências diferentes.

No "Midori", o serviço é muito simpático com uma equipa jovem e muito acolhedora.

Para acompanhar este buffet japonês sugerimos o vinho Quinta do Vallado Branco 2015.

Após um belíssimo jantar, seja qual for a sua opção no Penha Longa Resort, usufrua de um dos confortáveis quartos ou suites e terá a certeza de uma noite em pleno.



&






Foi já no principio do Outono mas ainda com temperaturas de verão que fui conhecer o Arribas Sintra Hotel, na Praia Grande, a 12 Km do Centro de Sintra.

Conhecia vagamente o hotel de outros tempos, sabia que tinha uma localização excelente em cima do mar e uma piscina soberba. Mas confesso, já tinham passado alguns anos e já não me recordava o quanto maravilhosa e única é a localização do hotel e a sua imensa piscina de água salgada.




A verdade é que o Hotel e a Piscina datam de 1965, e desde essa época sofreram várias alterações e vicissitudes.

Em 2012, o hotel inicia uma nova era com grandes remodelações mas mantendo-se sempre como uma propriedade familiar.

O Hotel possui atualmente 59 quartos, com vista mar e terraço privativo, estando uma parte deles já renovados.



Como é do conhecimento de quem nos segue, GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels, procura sempre descobrir, selecionar e escrever sobre hotéis com charme, com caracter, únicos, e sobretudo, com um toque de diferenciação e com algo inigualável. 



No Arribas Sintra Hotel, o luxo e o charme estão na simplicidade e na arte de bem receber, bem como, na sua localização extraordinária, com a maior piscina oceânica de água salgada da Europa (100 metros). Tais factos, fazem deste Hotel um produto único e altamente apetecível.



Não menos importante, já que consideramos um elemento crucial na hotelaria, é a boa gastronomia tipicamente Portuguesa, que podemos desfrutar no restaurante  do Hotel.



Sabores e paladares de Portugal com a mesma simpatia de bem receber. Recomendamos vivamente, entre muitos outros, a Açorda de Camarão.



O restaurante, merece por si só uma visita para almoçar ou jantar, onde não faltam bons vinhos das várias regiões de Portugal.



Entre as vagas e o murmúrio do mar, há um momento que vai recordar para sempre, de tal forma, é mágico, surpreendente e todos os dias diferente...O Pôr do Sol!



A não perder!

Clike e descubra o site:
http://www.arribashotel.com/ 






&

Perrier-Jouët, proveniente de uma das mais exclusivas maisons do mundo, com mais de dois séculos de história, reuniu esta quarta-feira, dia 7 de setembro, cerca de 700 distintas personalidades das áreas da arte, moda e cultura, para a Garden Party Perrier-Jouët. 







O Terraço do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa  testemunhou uma memorável experiência de luxo e, provavelmente, até agora, a melhor festa de Lisboa 2016.







A Garden Party Perrier-Jouët pretendeu envolver todos os convidados no distinto universo da marca, contando com uma deslumbrante experiência de degustação, desde Perrier-Jouët Grand Brut até Perrier-Jouët Belle Epoque, contando com Belle Epoque Rosé e Belle Epoque Blanc des Blancs. 




Nesta segunda edição, Lisboa teve o privilégio de contar com uma das duas peças únicas do Enchanted Tree no Mundo, desenvolvidas pelo designer Tord Boontje





Esta obra de arte está rodeada de elementos do teatro e poesia, dando continuidade à tradição de apoiar e colaborar com artistas e designers, como parte do património artístico de Perrier-Jouët.







&

Enoteca da Cartuxa - Évora


Évora, cidade património da humanidade, classificada pela UNESCO desde 1986, respira património, monumentalidade e espiritualidade em cada esquina. Dependendo do tempo que se dedicar a conhecê-la muitas são as opções disponíveis desde museus e fóruns, com variadas exposições de pintura e arquitectura, para além de todo o património a céu aberto.


Destaque para a Fundação Eugénio de Almeida que possui diversos imóveis de grande interesse histórico cultural nesta cidade. De entre estes salienta-se os seguintes: o Páteo de S. Miguel, onde se localiza a sede da Fundação; o Paço dos Condes de Basto, datado do período Romano -Visigodo e que está classificado como monumento nacional; a Ermida de S. Miguel; o Palácio da Inquisição; o Fórum Eugénio de Almeida criado em 2002, uma infra estrutura recuperada e vocacionada para as mais diversas manifestações culturais e artísticas, conferências e outros eventos. 



O património desta Fundação é constituído por cerca de 6500 hectares de terras localizadas no concelho de Évora. 


Nas cercanias da cidade situa-se ainda a famosa Adega da Cartuxa na Quinta Valbom bem como a Quinta da Cartuxa onde se ergue o respectivo Convento. 



Reconhecida internacionalmente pelos seus vinhos de elevada qualidade (ex. Pêra Manca, Cartuxa, Foral de Évora,  entre outros) esta Fundação tem prestado inequívoco contributo na preservação das tradições Eborenses e na dinamização da cultura neste concelho.




Este mês de Julho, a FEA e a Adega da Cartuxa inauguraram, no centro histórico de Évora, mais um espaço digno de nota: A Enoteca da Cartuxa.


Junto ao templo romano e à Sé Catedral, a Enoteca da Cartuxa procura reinventar a gastronomia alentejana, através de uma carta com receitas do Alentejo mas com um toque de contemporaneidade, onde não faltam vários pratos para poder partilhar entre amigos.



A decoração é também esse conceito: a recriação da Taberna Alentejana mas com todo o requinte da actualidade.



A supervisão gastronómica está a cargo do chefe Vítor Sobral.


Aqui neste espaço, o vinho tem um lugar privilegiado, sendo possível beber vários vinhos da Cartuxa a copo - tintos, brancos ou rosés. 


O azeite, tal como o vinho, é também uma aposta há muito ganha pela Cartuxa. Não deixe, por isso, de experimentar os vários tipos de azeite que lhe são propostos.


Com a Enoteca Cartuxa possui agora certamente mais um encanto para ir a Évora, nem que seja para ir almoçar ou jantar a este espaço tal especial e trazer consigo esta experiência.

&

HOTEL DO CHIADO
Rua Nova do Almada, 114
Lisboa



Paris, Londres, Barcelona, Berlim têm hoje uma nova rival - Lisboa - a capital europeia que está cada vez mais na moda.

Através da sua arquitectura, design, gastronomia, hotelaria, vida nocturna, e sobretudo pela simpatia das suas gentes, Lisboa tem-se imposto como uma das mais atraentes e charmosas cidades da Europa.



No coração de Lisboa, no bairro histórico e artístico do Chiado fomos redescobrir um hotel encantador - O Hotel do Chiado.



O Hotel do Chiado é boutique hotel com 39 quartos, completamente renovado e moderno e com uma vista arrebatadora.



Entre os quartos, todos os eles com boas dimensões, destaque para os que possuem um belo terraço e para a Suite Castelo com uma vista incrível sobre a Baixa Lisboeta, Rio Tejo e, naturalmente, para o Castelo de S. Jorge. 



Despertar num destes quartos numa manhã sol, é uma experiência que, com toda a certeza, o mais badalado viajante não esquecerá.



Um dos pontos altos do hotel é, incontestavelmente, o seu Rooftop - Entretanto.

Numa brisa suave, entre o casario, o Castelo S. Jorge e o Tejo, deleito-me numa tarde de Primavera, num dos terraços mais bonitos de Lisboa.




Entre um cocktail, um flûte de champagne, um vinho branco e porque não, umas ostras Portuguesas, a essência e a tradição de Lisboa sentem-se a todo o momento.

Este bar terraço serve, efectivamente, algumas refeições ligeiras, um prato de peixe e um de carne, uma variedade de petiscos e tapas e, a partir da Primavera, possui um inovador bar de Ostras.




Entre as ostras com limão ao natural até à ostra frita, várias são as propostas tentadoras, que acompanhará certamente com um bom vinho Português ou com champagne. A carta do bar apresenta, sem dúvida, boas sugestões.



Não deixe de experimentar também o belíssimo bolo de chocolate, entre as várias propostas de sobremesa.

Se tivéssemos que escolher dez (10) locais obrigatórios a conhecer em Lisboa, o Rooftop do Hotel do Chiado é, sem dúvida, uma das nossas opções.



Discreto, com um serviço simpático, intimista mas ao mesmo tempo cosmopolita, o Hotel do Chiado é um Hit Spot da Hotelaria de Charme em Lisboa.
Para saber mais, clique:
http://www.hoteldochiado.pt/hotel-overview.html#.VytsAIQrJMw



&

Hotel PortoBay
Liberdade
Lisboa
Rua Rosa Araújo, 8





É precisamente junto à Avenida da Liberdade, no início da Rua Rosa Araújo, que surge o mais recente hotel de 5 estrelas do prestigiado grupo PortoBay.

O grupo PortoBay, que nasce e desenvolve-se a partir da ilha da Madeira, onde possuiu hotéis emblemáticos, como o The Cliff Bay, apresenta-se atualmente com uma dimensão internacional, com investimentos recentes quer em Portugal (Lisboa, Algarve e Madeira) quer no Brasil (Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo).




Abertura de um Hotel, com localização prime em Lisboa, era um imperativo na expansão do grupo, o que é agora perfeitamente conseguido com o PortoBay Liberdade, de 98 quartos e com características de resort urbano e uma boa componente virada para o lazer.



Aqui pode desfrutar de bons terraços quer em alguns dos quartos, quer no restaurante e no bar, de um solário no topo do edifício com jacuzzi,  bem como, de um excelente Spa com piscina interior aquecida e ginásio com luz natural.



No SPA, PortoBay Liberdade conta com a famosa marca Aromatherapy, reconhecida internacionalmente pelos seus óleos essenciais. Com uma proposta variada de massagens e tratamentos corporais e faciais, a adequação do óleo essencial á sua necessidade física e emocional do momento, fará com que se sinta bem melhor após uma das massagens. Experimentamos, Ultimate Aromatherapy Experience.



 O PortoBay Liberdade oferece um restaurante Bistrô4, que é já um caso de sucesso na cidade de Lisboa. Se não quiser ser visto, este não é o local ideal, dada a frequência sistemática de inúmeras figuras e personalidades políticas da sociedade Lisboeta.



O restaurante tem como chefe executivo João Espírito Santo, que apresenta um conceito de fusão entre o requinte, o sabor e a simplicidade do que é tradicional e bem Português.



No Menu destacamos como entrada as famosas Lapas Grelhadas com bolo de caco e manteiga de alho. Um petisco típico das ilhas dos Açores e da Madeira.




No prato principal, recomendo Filete de Espada Preta, com crosta de tomate, cebola, azeitona e broa de milho, acompanhar com batata chips. 



A possibilidade de desfrutar de uma refeição no pátio exterior contíguo á sala do restaurante, com oliveiras e limoeiros, é certamente uma grande mais valia quanto o tempo e a estação do ano o permite.





Finalmente, de destacar que o restaurante oferece ainda ao Domingo, um Brunch, das 12.30 ás 15.30, que recomendamos vivamente, numa relação preço/qualidade assertiva.




Para saber mais, clike em:

http://www.portobay.com/pt/hoteis/portugal/lisboa-portugal/porto-bay-liberdade/




&


Intercontinental 
Estoril 
Av. Marginal, 8023
2765-249 Monte Estoril

O mais recente hotel de 5 estrelas do Estoril.



A Costa do Estoril foi, como é sobejamente conhecido, o berço do turismo em Portugal.

Zona de glamour, tradição, de clima ameno, de beleza natural e de paz, teve o seu auge em pleno sec. XX aquando da 2ª Guerra Mundial, quando a Nobreza Europeia aqui se exilou e viveu durante vários anos.



E à época se escrevia "Os Estoris são um encanto único e poderão tornar-se numa  Côte d`Azur".

O primeiro hotel do Monte Estoril foi o Grande Hotel inaugurado em 1898, seguindo-se o Hotel Itália, o Miramar e o Atlântico.

Ora é precisamente, no local do Hotel Atlântico que funcionou até ao sec. XXI, que hoje se ergue um imóvel moderno e arrojado, na primeira linha de frente para o Mar.
Aqui funcionam um condominio residencial de luxo e o Hotel Intercontinental Estoril.



Com uma localização única na Costa do Estoril,  num edificio onde reina a luz e a vista de mar, este é um empreendimento residencial e hoteleiro que goza de um estatuto singular.

O Intercontinental do Estoril é um boutique hotel com 60 quartos, todos com belíssimos terraços virados para o mar.

O acordar de manhã com o sol refletido no Oceano deixa-nos uma sensação de ali querer ficar...perdidos na imensidão do horizonte.

Seria, também por isso, um desperdício não tomar o pequeno almoço no terraço privado do quarto e estender este momento mágico para lá das horas convencionais.




Para as suas refeições poderá optar entre o bar com terraço para algo mais ligeiro, como snaks, e o restaurante Atlântico, situado numa pequeno imóvel mesmo junto ao hotel.



O restaurante Atlântico liderado pelo Chefe Jorge Fernandes, é um espaço muito agradável, descontraído e com uma vista esplêndida, que irá certamente ser um must na Primavera/Verão com a sua esplanada sobre o mar.



A carta é composta num misto de tapas e pratos principais. Esta proposta está organizada de forma que se lhe apetecer apenas picar e deliciar-se com vários petiscos isso é possivel.

Mais do que as palavras deixamos-lhe aqui algumas sugestões, através das fotos.



E algumas sobremesas que não deve deixar de experimentar:



Finalmente, deixa-se embalar numa das maravilhosas massagens ou programas do RitualSPA do Estoril, que trabalha com uma das marcas mais prestigiadas dos circuitos de Spas, a ELEMIS.

Experimentamos Elemis Face and Body Sensation - uma massagem anti stress e tratamento anti envelhecimento no rosto, atenuando os sinais de fatiga.



Antes ou de depois do seu tratamento, vá até á piscina interior, sauna e banho turco e aproveite para prolongar o seu momento de bem estar e relaxe.





&

Palácio do Governador
Lisboa

Este será o Hotel que irá dar início à nossa rubrica Luxury Hotels Portugal 2016, depois de um ano de 2015 repleto de novidades e aberturas de hotéis e restaurantes por todo o País.




Inaugurado no final de 2015, este hotel desde logo surpreendeu a Capital Portuguesa, pela sua localização extraordinária na zona de Belém, de frente para o rio Tejo e para a Torre de Belém. Este é um monumento de estilo manuelino, uma jóia erguida às grandes descobertas marítimas e classificado património mundial pela UNESCO em 1983. 

A história e a cultura de Portugal estão nesta zona da cidade bem presentes, e o próprio edifício onde se insere o hotel possui interesse histórico já que nele viveu o antigo Governador da Torre de Belém.



O Palácio do Governador é atualmente uma unidade hoteleira de 5 estrelas, que após grandes obras de restauração continua a preservar o seu carácter histórico onde não faltam os originais tectos em abobada e azulejos do século XVII.

A decoração de interiores esteve a cargo de Nini Andrade e Silva onde predominam os tons de azul e branco.






Nesta unidade hoteleira o conforto e a modernidade interligam-se na perfeição com a arquitectura, com a arte e com as raízes de um povo com séculos de história.





Entre os 60 aposentos, destaque para a suite da princesa e para a suite do Governador. 


Estas suites dispõem de magníficos terraços antigos com vista para o Tejo, para a Torre de Belém, bem como para o jardim e piscina exterior.



Todos os quartos dispõem igualmente de belíssimos equipamentos e tecnologias, sendo de realçar a preocupação com as casas de banho que estão dotadas de “amenities” da marca “Molton Brown”.



O restaurante “Ânfora”, inserido numa sala, antiga do Palácio é um espaço muito especial.
O chefe executivo, André Lança Cordeiro, já com um currículo internacional, na França e na Suíça, tem vindo a desenvolver um trabalho muito entusiasmante com propostas únicas com produtos da terra e do mar.  



Não deixe de experimentar, por exemplo, o lavagante com rissoto, entre diversas variedades de peixe, carne e sobremesas.
A carta será renovada em cada nova estação




O lazer e relaxamento é uma das valências importantes no Palácio do Governador com duas piscinas exteriores, uma invulgar e belíssima piscina interior,  sala de fitness, sauna, banho turco, fonte de gelo...



O Spa aguarda brevemente a introdução de uma marca para poder, para além das massagens corporais, proporcionar aos clientes outro tipo de tratamentos.




Neste hotel  vive-se uma simbiose perfeita entre o passado e o presente.
Aqui sente-se a história, aprecia-se a arquitectura, e sobretudo, respira-se uma enorme dimensão cultural.

Como já afirmei em outros textos, existe hoje no turismo e na hotelaria, a procura de experiências diferentes, de emoções, de lugares com memória, de autenticidade onde os valores culturais e gastronómicos têm um impacto fundamental.

A oferta de alojamento proporcionada por um tipo de hotel como o Palácio do Governador proporciona tudo isso. 





Se optar pelo Hotel Palácio do Governador  terá, sem hesitações, a garantia de ficar num local sereno, relaxante, com boa gastronomia, onde cuidarão de si e sentir-se-á quase como um verdadeiro príncipe ou princesa vivendo uma História que também é sua.
Para saber mais, veja o site:
Palacio do Governador