Em nome de GB, Collection, Luxury and Boutique Hotels quero desejar a todos os nossos leitores, seguidores e amigos os meus votos de Feliz Natal, com a prudência que os tempos exigem.
Um abraço fraterno!
GABRIELA BETTENCOURT BOTELHO
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CHOCOLAT CHAUD GOURMAND
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Pour les fêtes de Noel je vous propose un Chocolat Chaud Gourmand au Sofitel Paris Le Faubourg, hôtel*****
O Chocolate Quente é uma tradição europeia sobretudo, nesta época festiva do Natal.
Acompanhado de boa pastelaria, faz as nossas delícias!
Votos de Boas Festas!
Para saber mais informações sobre o Sofitel Paris Le Faubourg, clike:
https://www.sofitel-paris-lefaubourg.com/
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Exposição PARIS-ATHÉNES
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Museu de Louvre
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DAVID HOCKNEY: A Year in Normandy
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Com o primeiro confinamento em Março de 2020 muitas pessoas mudaram de lugar para trabalhar ou para viver.
Foi o que se passou com o consagrado pintor Britânico a viver há vários anos em Los Angeles, que trocou os EUA pela França, e foi viver para a Normandia, um local inspirador ao longo de anos para muitos artistas e pintores.
O resultado do seu trabalho entre 2020 e 2021 está exposto no Museu de L Orangerie, em Paris, até Fev. 2022.
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Sofitel Paris Le Faubourg:
Um hotel intimamente ligado à moda
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O Hotel continua até hoje a ser um ponto de encontro de jornalistas, estilistas e fotógrafos de moda.
Não são raras as vezes que assistimos a diversos eventos e exposições ligados á arte e á moda.
O seu bar está repleto de imagens e fotos de moda dos anos 60, e é excelente endereço para uma refeição ligeira ou um copo a qualquer hora da tarde/noite.
Tal como outrora, siga as novas tendências da moda nas melhores boutiques da Faubourg St. Honoré e da Rue St. Honoré e prolongue esse espirito cosmopolita com uma estadia ou visita neste sedutor hotel.
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Exposição: O Arco de Triunfo embalado
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O Arco de Triunfo é um dos mais conhecidos monumentos da Capital Francesa, Paris.
Sonhado por Napoleão 1º desde 1806, foi inaugurado em 1836 pelo Rei Louis Phillippe.
Está situado no topo da famosa Avenida Champs Elysées.
Grande exposição com o Arco embalado está a decorrer de 18 de Setembro a 3 de Outubro de 2021.
L´Arc de Triomphe empaqueté par Christo e Jeanne-Claude, 18 Sept-3Oct, avec 25.000 mètres carrés de tissu et 3000 mètres de corde.
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Café Lapérouse: The New hot spot in Paris
2 place de la Concorde
75008 PARIS
Première destination "hors les murs" du mythique restaurant du 51, quai des Grands Augustins, le Café Lapérouse s`ancre au Hôtel de la Marine, Place de la Concorde, Paris.
Une fabuleuse adresse, un spectaculaire décor romanesque signé Cordélia de Castellane, (directrice créative de Dior Maison et Baby Dior), 2 terraces protégées, une offre éclectique: ici, l`esprit Lapérouse pétille du matin au soir.
Ouvert tous les jours 8H-19H.
O Café Lapérouse, é juntamente com Hôtel de la Marine (monumento Francês, que falamos anteriormente), um endereço incontornável neste momento em Paris.
Muito interessante para tomar uma bebida durante a tarde.
Refira-se, que Lapérouse, ou melhor, Jean François Galaup, conde de Pérouse, foi um importante navegador francês que viveu entre 1741 e 1788.
Sem dúvida, a ir conhecer rapidamente pela experiência culinária e de design que proporciona.
Para saber mais/Pour savoir plus, clikez:
https://www.hotel-de-la-marine.paris/Autour-de-la-visite/Gastronomie/Le-Cafe-Laperouse
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Experience Capital: Hôtel de la Marine
2, Place de la Concorde, Paris, 8º
France
Falar-vos de uma marca que acompanha a beleza e a sensualidade das mulheres há quase 200 anos é, acima de tudo, um gosto e um privilégio.
Fundada em 1828 por Pierre François-Pascal Guerlain, "parfumeur-chimiste", a Maison Guerlain nunca mais deixaria de surpreender ao longo da história dos perfumes e da cosmética.
A Guerlain acompanhará a história de Paris, como cidade Luz, capital mundial da elegância e do luxo.
A Guerlain inaugura a sua primeira boutique em 1828 na Rua de Rivoli, face ao Jardin des Tuilleries, seguindo-se as boutiques da Rue de la Paix em 1840 e da Place Vendôme em 1935.
Pierre François Guerlain seguirá sempre o lema: "Façam bons produtos, não cedam nunca à diminuição da qualidade"
Eleito em 1853, pela esposa de Napoleão III "Parfumeur breveté de sa Majesté", Guerlain dedicou-lhe uma água de colónia imperial num frasco com as abelhas, "flacon aux Abeilles".
Abelhas serão, desde dessa altura, um símbolo da Maison Guerlain.
Seguem-se a criação de inúmeros perfumes audazes e criativos, em frascos maravilhosos, a que Aimé Guerlain, filho do fundador dará seguimento.
Em 1994, depois de um século e meio de criações no mundo da perfumaria e da cosmética, a Maison Guerlain deixa o circuito familiar e integra a LVMH, o primeiro grupo mundial do luxo.
Em 2005 a mítica boutique do 68 Avenue Champs Elysées é transformada pela grande senhora do design, Andrée Putman.
A boutique será completamente redecorada em 2013 inspirada na "Galerie des Glaces" do Palácio de Versailles.
Entre os múltiplos produtos que pretendem evidenciar a beleza e a liberdade feminina, fruto dos direitos conquistados ao longo do século XX, destacamos:
"O Terracotta" que permitirá aquele efeito bronzeado durante todo o ano, proporcionando aquele bom aspeto natural e instantâneo.
E o "Rouge a Lévres" Guerlain, cujo a expressão máxima é a cor vermelha.
Este será um produto de culto apresentado em múltiplas formas criativas.
Deixaremos para um próximo artigo a apresentação da linha "Orchidée Impériale", produtos e cremes de cosmética ao mais alto nível.
A Guerlain é, incondicionalmente, uma marca de luxo criadora de objetos de arte e de desejo em prol da beleza das mulheres do século XXI.
Em pleno confinamento, a Avenida Champs Elyseés, em Paris, apresenta-nos uma das raras exposições de arte que pode ser vista neste momento.
Falamos da exposição "O Gato", " le chat déambule", do artista Belga, Philippe Geluck.
Deixamos aqui algumas fotos que ilustram bem o interesse desta espetacular exposição.
Esta exposição estará patente na Avenida Champs Elyseés de 26 de Março a 9 de Junho 2021.
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Detalhes de personalização com DIOR
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Vivemos numa época em que cada vez mais as marcas de luxo lutam por agradar os clientes, através de vários tipos de serviços personalizados.
Um deles, sem dúvida, é ter o nome ou, as iniciais do nome do cliente, gravados no produto que este adquire.
Aqui fica um exemplo. Um must DIOR!