Slideshow e44


Os melhores momentos gastronómicos e programas de spa


&


 Hotel InterContinental 
Cascais-Estoril
*****


A Costa do Estoril foi, como é sobejamente conhecido, o berço do turismo em Portugal.

Zona de glamour, tradição, de clima ameno, de beleza natural e de paz, teve o seu auge em pleno século XX aquando da 2ª Guerra Mundial, quando a Nobreza Europeia aqui se exilou e viveu durante vários anos.


E à época se escrevia "Os Estoris são um encanto único e poderão tornar-se numa  Côte d`Azur".


O primeiro hotel do Monte Estoril foi o Grande Hotel inaugurado em 1898, seguindo-se o Hotel Itália, o Miramar e o Atlântico.

Ora é precisamente, no local do Hotel Atlântico que funcionou até ao século XXI, que hoje se ergue um imóvel moderno e arrojado, na primeira linha de frente para o Mar.

Aqui funcionam um condomínio residencial de luxo e o Hotel Intercontinental Cascais-Estoril.


Com uma localização única na Costa do Estoril,  num edifício repleto de luz e em cima do mar, este é um empreendimento residencial e hoteleiro que goza de um estatuto singular.


O Intercontinental Cascais-Estoril é um boutique hotel com 60 quartos, todos com belíssimos terraços virados para o mar.


O acordar de manhã com o sol refletido no Oceano deixa-nos uma sensação de ali querer ficar em silêncio imbuídos na imensidão do horizonte... 


Ao nível gastronómico, recomendo  diariamente (almoço ou jantar) o restaurante Atlântico, liderado pelo Chefe Miguel Laffan, que natural de Cascais, traz agora um novo conceito a este espaço com um menu criado de raiz, em que a proximidade com o mar é bem marcante nas escolhas do mesmo.



 O Atlântico é um espaço muito agradável, descontraído, arejado, com uma vista esplêndida sobre o mar.


No Menu composto por vários capítulos, no Atlântico Twist, experimentamos de entrada as vieiras com cogumelos selvagens e sabayon trufado. Um Must!



No capítulo do Peixe do Atlântico, a escolha recaiu sobre o Pregado com molho de caril e manjericão. Outros pratos parecem também muito sugestivos como o robalo na linha com molho à francesa, na foto abaixo.


Nas sobremesas, Mousse de queijo Chévre com mel e alfazema.


Ao domingo, há brunch na Varanda do InterContinental Cascais-Estoril. No inverno, esta varanda é fechada mas fica toda envidraçada, mantendo-se a mesma vista.


Desfrute deste espaço único e deixe-se tentar pelas iguarias apresentadas, entre elas, os tradicionais produtos Portugueses, queijos, enchidos, pratos quentes e opção de sopa.





O brunch funciona das 12h,30 às 15h,30 e tem custo de 29 Euros, com welcome drink incluído.
O estacionamento é gratuito para acesso ao brunch.



Finalmente, deixa-se embalar numa das massagens ou programas do RitualSPA do Estoril, que trabalha com uma das marcas mais prestigiadas dos circuitos de Spas, a ELEMIS.


Antes ou de depois do seu tratamento, vá até á piscina interior, sauna e banho turco e aproveite para prolongar o seu momento de bem estar e relaxe.