Slideshow e44


Sofitel Paris Baltimore Tour Eiffel


La table du Baltimore: Carte Blanche

88 avenue Kleber - 75116 Paris
France



Entre a Torre Eiffel (Trocadéro) e o Arco de Triunfo, L`avenue Kléber e o Sofitel Paris Baltimore situam-se no coração do elegante XVI ème arrondissement.



O hotel está inserido num edifício de 6 andares de estilo haussmannien, tipicamente parisiense e foi na sua origem em 1892 uma casa privada. Em 1920 é transformado em hotel á semelhança de muitos outros hotéis que surgem nessa época gloriosa de Paris.



O hotel tomou o nome do seu 1º grande cliente, o Lord Baltimore.



No início de 2017 foi totalmente renovado e ostenta agora uma das marcas de luxo do grupo Accor, passando a designar-se  Sofitel Paris Baltimore Tour Eiffel.

Na verdade este famoso monumento é bem visível de vários quartos e suites do hotel.



O hotel detém 103 quartos, entre eles várias suites, todos muito elegantemente confortáveis e equipados com o conceito de cama Sofitel, "My Bed".

Totalmente Relookée e renommé, foi também o Restaurante: Carte Blanche.



La Carte Blanche e o seu grande Chef, Jean-Philippe Perol, propõem-nos produtos da estação trabalhados com autenticidade.



Entre as várias propostas possíveis, optamos pelo o menu degustation laissé totalement en carte blanche au chef.


Na escolha dos champagnes e vinhos deixem-se ficar pelas escolhas do Maitre Sommelier, Jean- Luc Jamrozik, que o ocupa o seu posto há mais de 20 anos no Baltimore.



Ficamos seduzidas por este hotel e restaurante, bon chic, bon genre, de espírito burguês à Francesa, onde nos sentimos em casa.

&