Slideshow e44


Grande Real Villa Itália, Hotel & Spa - Cascais, Portugal






Situado estrategicamente em Cascais numa zona nobre sobre o mar, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa conquista uma localização absolutamente aristocrática e privilegiada. 

A funcionar desde de Março de 2007, esta unidade de cinco estrelas, de 124 quartos, entre várias suites e três “penthouses”, representou desde da sua abertura, para o grupo Hotéis Real, uma aposta no segmento de luxo. 


Membro da cadeia “The Leading Hotels of The World”  este hotel constitui para Cascais e, consequentemente, para a Costa do Estoril a reafirmação deste destino no mercado hoteleiro internacional de alto nível.

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa resulta da adaptação das antigas residências do Rei Humberto II de Itália, que chegou a Portugal para o exílio em 1946.

Recorde-se que Portugal como País neutral durante a II Guerra Mundial foi escolhido por muitos exilados devido à situação de paz em que se encontrava . O local mais procurado foi a Costa de Estoril, também conhecido como a Riviera Portuguesa. 

A espectacular localização da antiga residência frente à Boca do Inferno e a imponente vista para a baía de Cascais, tornou-a o cenário ideal de muitas das mais faustosas festas que agitaram a vida social da época.


Porém, nos últimos anos, estas casas encontravam-se em profunda degradação até terem sido adquiridas pelo fundador do grupo Hotéis Real, o falecido empresário da construção civil, Sr. João Bernardino Gomes.

O objectivo foi possuir um hotel que fosse um marco decisivo na afirmação deste grupo em Portugal, e que se transformasse num exemplo de uma unidade de elevada qualidade ao nível da construção, da arquitectura, da decoração e, finalmente, de um serviço jovem, simpático e eficiente.


O resultado é uma ligação perfeita entre as duas casas originais – Villa Itália e Villa D`Este - totalmente requalificadas e um edifício central moderno mas em harmonia com os dois imóveis antigos, com a assinatura do Arquitecto Raul Vieira.



O conceito é um hotel que seguindo a linha das novas tendências pretende ser uma referência ao nível gastronómico e de bem estar, quer através dos seus restaurantes quer através do seu Spa de Talassoterapia. 



Efectivamente, para quem pretenda retirar-se uns dias para descansar e desfrutar do Oceano num ambiente de glamour, com um serviço cordial e simpático, a opção pelo GRVI será certamente acertada.



O acordar faz-se em pleno, de frente para mar. Em dias de sol, o ambiente é maravilhoso. De imediato, apetece abrir as janelas e vir para os espaçosos terraços desfrutar desta bênção.



Uma visita ao Spa do GRVI será uma lufada de bem estar e de relaxamento. 
Este bonito Spa é dotado de uma piscina com circuito termal talasso, possibilitando-lhe uma grande variedade de tratamentos e massagens, não esquecendo a componente estética ao nível, inclusive, das mãos e pés.
Recorde-se, que a talassoterapia é um método terapêutico baseado na utilização da água do mar entre os 34.º e 37.º graus, com fins preventivos e curativos.



Ao nível da restauração, destaque para o Brunch aos Sábados e domingos, no mesmo restaurante onde são servidos os pequenos almoços, com vista para a piscina exterior e jardim. Trata-se, de um excelente Brunch, com enorme variedade e óptimo preço.



Á noite, a nossa opção recaiu sobre restaurante Belvedere, o novo Italiano do GRVI, aberto desde Julho de 2015.



Entre cores claras, um ambiente descontraído, um serviço jovem e com boa energia, entre uma carta equilibrada com entradas, risotos, massas, pratos de peixe e carne, o Belvedere é uma excelente escolha, quer esteja hospedado ou não no Hotel.



De realçar, que a carta de vinhos possui apenas vinhos italianos. Para terminar, não descure uma sobremesa. O tiramisu é ótimo! 



Há hotéis assim...que nos fazem perder a cabeça na magia dos seus encantos e no sabor das suas delícias... e ficamos com vontade de regressar em breve!