Slideshow e44


A nossa eleita esta semana no Douro é:


Quinta do Vallado - Régua




É, precisamente, na região do Baixo Corgo, nas margens do rio Corgo, perto da localidade de Peso da Régua, que se situa uma das Quintas com maior tradição e mais fascinantes do Douro, a Quinta do Vallado.


Os primeiros registos da Quinta datam de 1716 tendo pertencido, desde do Século XIX a D. Antónia Adelaide Ferreira (a lendária Ferreirinha), mantendo-se até hoje na posse dos seus herdeiros (João Alvares Ribeiro e Francisco Ferreira).


Durante quase 200 anos a Quinta do Vallado teve como principal actividade a produção de vinhos do Porto, comercializados posteriormente pela Casa Ferreira (que pertencia à família).




Com a tradição de vender a sua produção à Casa Ferreira, em 1993 a empresa decidiu alargar a sua actividade à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos com marca própria.





A partir daí dá-se uma grande evolução ao nível da reestruturação das vinhas, da melhoria da eficácia dos processos de tratamento, maturação e apanha, bem como novos métodos que permitirão uma produção de qualidade mais constante e controlável economicamente. 




Recentemente, os avultados investimentos na nova adega e na cave de barrigas, alia a mais avançada tecnologia a uma arquitectura ímpar, constituindo uma paragem obrigatória a visitar no Douro. Para finalizar esta visita, encontrará à disposição uma simpática boutique e não quererá de certeza partir sem aproveitar levar os mais recentes vinhos da Quinta do Vallado, de excelente paladar e sensualidade. 


Mas não só de vinhos excepcionais vive esta Quinta que hoje alberga um hotel de charme, com cinco quartos situados na casa original do Século XVIII e os restantes oito num edifício moderno, cuja arquitectura é da autoria de Francisco Vieira de Campos.


A Quinta do Vallado é um Boutique Hotel e um Enoturismo preparados para seduzir os que optam por ali  pernoitar  uns dias, desfrutando da paisagem, do conforto, da simpatia do acolhimento, dos bons pequenos-almoços (com doces típicos) e, incontestavelmente, dos seus excelentes vinhos.




Poderá também degustar, mediante reserva, de experiências não só vínicas como gastronómicas num ambiente exclusivo. No Verão os jantares são servidos no exterior, num ambiente glamouroso. 



O enquadramento paisagístico da Quinta do Vallado sobre um jardim bem cuidado, com recantos por entre as vinhas e com uma espectacular zona de piscina, proporciona momentos de beleza e de descontracção. 



Apetece ficar ali, entre um banho e outro, entre a piscina e o jardim, entre um copo de vinho branco, rosé ou tinto.


Aqui tudo convida ao mais puro relaxe...vivendo-se uma atmosfera de luxo discreto e sem ostentações!