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GUERLAIN, uma marca icónica no universo da beleza feminina.

 


Falar-vos de uma marca que acompanha a beleza e a sensualidade das mulheres há quase 200 anos é, acima de tudo, um gosto e um privilégio.

Fundada em 1828 por Pierre François-Pascal Guerlain, "parfumeur-chimiste", a Maison Guerlain nunca mais deixaria de surpreender ao longo da história dos perfumes e da cosmética.

A Guerlain acompanhará a história de Paris, como cidade Luz, capital mundial da elegância e do luxo.



A Guerlain inaugura a sua primeira boutique em 1828 na Rua de Rivoli, face ao Jardin des Tuilleries, seguindo-se as boutiques da Rue de la Paix em 1840 e da Place Vendôme em 1935.




Acompanhando a evolução da própria cidade de Paris, a Guerlain abrirá a sua boutique emblemática na Avenue Champs Elysées em 1914.


Pierre François Guerlain seguirá sempre o lema: "Façam bons produtos, não cedam nunca à diminuição da qualidade"

Eleito em 1853, pela esposa de Napoleão III "Parfumeur breveté de sa Majesté", Guerlain dedicou-lhe uma água de colónia imperial num frasco com as abelhas, "flacon aux Abeilles".



Abelhas serão, desde dessa altura, um símbolo da Maison Guerlain.

Seguem-se a criação de inúmeros perfumes audazes e criativos, em frascos maravilhosos, a que Aimé Guerlain, filho do fundador dará seguimento.



Nos anos fulgurantes e cosmopolitas de Paris, a Maison Guerlain acompanhará todos esses momentos, dos finais do século XIX ao início do século XX.

Em 1994, depois de um século e meio de criações no mundo da perfumaria e da cosmética, a Maison Guerlain deixa o circuito familiar e integra a LVMH, o primeiro grupo mundial do luxo.

Em 2005 a mítica boutique do 68 Avenue Champs Elysées é transformada pela grande senhora do design, Andrée Putman.


A boutique será completamente redecorada em 2013 inspirada na "Galerie des Glaces" do Palácio de Versailles. 

Entre os múltiplos produtos que pretendem evidenciar a beleza e a liberdade feminina, fruto dos direitos conquistados ao longo do século XX, destacamos: 

"O Terracotta" que permitirá aquele efeito bronzeado durante todo o ano, proporcionando aquele bom aspeto natural e instantâneo.  

E o "Rouge a Lévres" Guerlain, cujo a expressão máxima é a cor vermelha.

Este será um produto de culto apresentado em múltiplas formas criativas.

Deixaremos para um próximo artigo a apresentação da linha "Orchidée Impériale", produtos e cremes de cosmética ao mais alto nível.



A Guerlain é, incondicionalmente, uma marca de luxo criadora de objetos de arte e de desejo em prol da beleza das mulheres do século XXI. 



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