Slideshow e44


Restaurant, L`Esprit du 12 éme, Pullman Paris Centre Bercy


(On your left you have under the page a click to translate these articles in your preferred language)


(Ci-dessous de cette page sur votre gauche vous avez un traducteur pour lire  les articles dans votre langue préférée.)

&

Na nossa viagem por Paris, à descoberta de novos restaurantes para almoçar, fomos desta vez para um quartier menos conhecido de muitos turistas e até de residentes da Capital Francesa, o 12éme.



O nosso destino era o Hotel Pullman Paris Centre - Bercy, um 4 estrelas do Grupo Accor, onde fica o restaurante L`Esprit du 12éme.


Uma descoberta surpreendente quer pela amabilidade do serviço e da forma como fomos recebidas, quer pela qualidade gastronómica, numa excelente relação preço/qualidade.

Entrada - Fois Gras com mini "Madalenas", acompanhadas de um excelente vinho branco adocicado. 





Prato principal - "Coquilles Saint- Jacques" acompanhado de outro vinho branco.



 L`Esprit du 12éme é dotado de uma excelente garrafeira que vai variando todos os 3 meses, tal como a própria carta do restaurante.



Foi aliás, num espírito natalício que tivemos o gosto de conhecer toda a equipa de chefes de cozinha dirigida por Benjamin Barrere (Chef Executif).


Uma palavra de apreço á competência do serviço e com uma atenção muito particular aos vinhos.


Á saída do Hotel Pullman Paris Centre - Bercy é imperioso ir conhecer Bercy Village, Cour Saint- Émilion, com as suas lojas e cafés, situados nos antigos armazéns de vinho do Século XIX.




O 12éme quartier de Paris era conhecido por ser o maior local de armazenagem de vinhos. 





Pela sua história, arquitectura e ambiente é, sem dúvida, um local a conhecer, e nada melhor que ficar com a nossa escolha de hoje Hotel Pullman Paris Centre - Bercy e o restaurante L`Esprit du 12éme.