Slideshow e44


Penha Longa Resort - Sintra - Portugal



Sugestão para uns dias de Outono...




Falar do Penha Longa Resort significa estarmos perante um dos mais grandiosos Hotéis Resort em Portugal.

Localizado no Parque Natural Sintra Cascais, próximo das praias do Estoril e Cascais e da histórica vila de Sintra, este resort ocupa uma vasta área de 220 hectares.




Associado a um impressionante penedo, local propício à meditação e inspirador de lendas, este é desde 2005 o primeiro e único hotel Resort da cadeia Ritz-Carlton a funcionar em Portugal.

O Hotel sofreu nos últimos anos uma serie de atualizações, novas decorações e novos espaços, encontrando-se completamente renovado.

Inserido numa propriedade com uma vasta história e elevado património arquitectónico, este resort inclui diversos edifícios, entre eles um Mosteiro do século XIV.






Entre as várias actividades e serviços dispõe de campo de golfe, fitness e wellness center, piscinas exteriores e interior aquecida, campos de ténis, 5 emblemáticos restaurantes (com ofertas desde do Italiano ao Japonês), um bar lounge, entre outros.








Entre as várias propostas gastronómicas deste espetacular Resort, o restaurante japonês "Midori" tem colhido as minhas preferências ao longo dos anos.



 "Midori" que significa verde em Japonês, reflete a envolvência da paisagem verdejante da Serra de Sintra, onde todo o resort se insere.



Uma ou duas vezes por semana, dependente da época do ano, o restaurante propôe um Buffet com as melhores especialidades e cozinha ao vivo.




  Este é considerado como tal, por muitos apreciadores deste género gastronómico, o melhor restaurante Japonês em Portugal.

Nos últimos anos, o restaurante tem como chefe Pedro Almeida, que é também sub-chefe de toda a restauração do Penha Longa Resort.


Brevemente, o restaurante apresentará um novo menu, em que a par do clássico e tradicional, irá introduzir-se novos sabores, novos pratos que conciliam o oriental com um toque Português, a par de um conjunto de experiências diferentes.

No "Midori", o serviço é muito simpático com uma equipa jovem e muito acolhedora.

Para acompanhar este buffet japonês sugerimos o vinho Quinta do Vallado Branco 2015.

Após um belíssimo jantar, seja qual for a sua opção no Penha Longa Resort, usufrua de um dos confortáveis quartos ou suites e terá a certeza de uma noite em pleno.



&