Esta coleção resulta de um trabalho conjunto desenvolvido entre a Vista Alegre e a Ecoarts Amazónia, com o objetivo de preservar um património ambiental, cultural social e científico essencial. Parte da receita obtida na venda de cada peça da Coleção reverterá para o plantio de árvores, para a preservação das áreas rurais e aldeias indigenas, na região onde a Ecoarts Amazonia se insere.
Na Coleção Amazónia o passado funde-se com o presente e com o futuro, entre os desenhos do sec. XVIII do naturalista Alexandre R. Ferreira, entre a criatividade atual da Ecoarts Amazónia e da Vista Alegre, e o futuro trazido pela afectação dos recursos da venda das peças.
A Coleção compõe-se de 70 peças inspiradas na maior floresta tropical do mundo, numa fusão surpreendente, de materiais, técnicas e um sentido estético muito apurado.
Cada peça revela histórias, mistérios e símbolos, onde cada detalhe é uma nova descoberta.
Ao lado das porcelanas e cristais Vista Alegre, encontramos as faianças naturalistas de Bordalo Pinheiro e a cerâmica grés da Casa Alegre.
Todas as peças convivem harmoniosamente, conjugando bom gosto, requinte, tradição e arte de bem saber fazer.
Uma história de amor, das irmãs gémeas Marta e Márcia Martins, numa colaboração criativa com a Vista Alegre e com um resultado extraordinário.
&