História e Tradição Vitivinícola
A tradição desta Quinta remonta ao século XVIII, nascendo no interior da própria e vasta herdade, à semelhança de outras.
As quintas no Alentejo assumem uma relevância especial no século XIX, época em que proliferam as atribuições de títulos nobiliárquicos.
Quando as famílias nobres eram detentoras de um enorme património, as quintas eram utilizadas não só como residência oficial mas, muitas das vezes, como locais de repouso, casas de campo, locais intimistas e requintados.
Não foi por acaso que esta Quinta em 1965 foi adquirida pelo Conde de Palma, José Luis de Andrade de Vasconcelos e Sousa e pela sua mulher, Condessa de Santar, Maria Teresa de Lencastre de Andrade de Vasconcelos, afirmando-se, assim, o poder territorial das classes nobres e com títulos.
50 anos depois, e após várias vicissitudes, o encanto pela paisagem alentejana com suas vinhas, oliveiras e sobreiros levou que em 2017 o empresário Alemão Dieter Morszeck adquirisse os 85 hectares da Quinta do Paral.
Nascia o sonho de criar vinhos de excepção em colaboração com o enólogo Luis Morgado Leão e de abrir um wine hotel de qualidade.
The Wine Hotel
Com 22 unidades de alojamento de tipologias completamente diferentes, o Hotel atraí, desde logo, pela paz e tranquilidade que se respira.
Trata-se de uma unidade hoteleira com equipamentos de grande qualidade, com 3 masters suites formidáveis, com amplos espaços e casas de banho generosas.
Apreciamos a bonita piscina e os jardins sempre impecavelmente arranjados.
A gastronomia fica a cargo do Chef José Gala, com quem tive a oportunidade de conversar e que bem nos recebeu, preparando um menu especial para o jantar com produtos do Alentejo:
Croquete de vaca Garvonesa, gaspacho com sardinha e pimentos fumados e um excelente carré de linguado com arroz de bivalves, salicornias, poejo e cebolinha em cortume de vinho tinto de vinhas velhas.
A terminar, um brulê de azeite da Quinta do Paral com laranja da Vidigueira marinada.
A refeição acompanha naturalmente com os vinhos da Quinta, sendo que a descoberta da sua Adega e respectivos vinhos será um motivo para regressarmos, após esta breve, mas charmosa estadia.
Até lá...!
Para mais informações, siga o link:
&