Em Outubro continuamos pelo Norte, mais precisamente pela cidade de Aveiro, muitas vezes apelidada da Veneza Portuguesa.
Aveiro, é a capital do Distrito de Aveiro, situada na Região Centro, fica a 70Km a Sul da cidade do Porto.
A cidade de Aveiro representa um importante centro urbano, portuário, universitário e turístico, fruto de um desenvolvimento onde a modernidade e a tradição se conjugam.
Atravessada pela ria de Aveiro, esta é uma cidade encantadora com o colorido dos seus barcos moliceiros que fazem as delícias dos turistas que a visitam.
De destacar a sua arquitectura de estilo Arte Nova, o seu Mercado do Peixe, igrejas, museus, comércio com marcas internacionais e alguns bons restaurantes A não perder, a visita à Costa Nova com as suas lindas casinhas de riscas de várias cores.
A abertura da Universidade de Aveiro marca de forma singular esta cidade trazendo-lhe rejuvenescimento e dinamismo cultural e humano.
Nesta cidade iremos dar destaque aquele que é considerado o mais charmoso e romântico hotel de Aveiro:
Chegamos ao Hotel Moliceiro numa tarde de sol,num ambiente animado, repleto de turistas a passearem quer no Canal Central, nos famosos barcos moliceiros, mesmo em frente ao hotel, quer pelas ruas que o circundam.
Estamos precisamente no centro de Aveiro, onde tudo acontece, o ponto de partida ideal para descobrir a cidade a pé.
A recepção faz-se com cortesia e com um brinde de vinho do Porto.
Num hotel de charme onde a variedade de decorações dos quartos é grande, seria difícil antever o que me seria atribuído.
Efectivamente, a temática dos quartos, de suites a deluxe, é significativa e a escolha nada fácil. Prefere um quarto mais clássico, mais design, oriental, Chanel?
Coube-me uma suite virada para a Praça e para o Canal Central com um pequeno terraço no último andar.
Este é um hotel repleto de detalhes desde dos quartos ao bar e recepção.
O bar é, em muitas das noites, animado pelo piano constituindo um local ideal para um digestivo após o jantar.
De resto, o pequeno almoço em buffet é servido diariamente na zona do bar, com bastante variedade.
O Hotel Moliceiro não possui restaurante dai que terá que procurar uma alternativa gastronómica exterior. E existem diversas, e algumas bastante boas.
Ao nível da restauração não perca a nossa excelente sugestão: O restaurante Salpoente.
(brevemente...)