Slideshow e28


Luxury Hotels Portugal 2014

 Dezembro
Sugestões especiais de Natal




Este é sempre um mês especial, onde com muito carinho e cuidado gostámos de lhe sugerir propostas mais confortáveis e requintadas.

Vamos optar, sobretudo, por propostas de bem estar, por sugestões gastronómicas, mas também por algumas prendas de marcas de renome internacional, que pode oferecer inclusive si próprio (a).

&

Especial Natal/Réveillon  


Espumante Cartuxa Bruto 2009 e Cartuxa Bruto Rosé 2011. 




Nos vinhos para além das sugestões anteriores recomendamos Cartuxa  Colheita Doc. Alentejo, 2010 ou 2011.





Intercontinental Lisbon
Hotel


O Restaurante L`Appart, no Intercontinental Lisbon Hotel, apresenta diversas propostas super apetitosas para esta quadra natalícia, desde do Buffet de Natal  ao Réveillon 2014, que promete com música com Dj "Back To 80". 
No Réveillon poderá optar pelo programa completo com jantar e ceia ou, apenas, pela ceia com bar aberto.






Sempre presentes as excelentes iguarias concebidas pela equipa do Chefe Executivo, Eddy Melo.





&

Nesta altura natalícia se há algo que nos apetece sempre é tomar um um bom vinho entre familiares ou amigos, não concordam?


&


Douro


Quinta do Vallado


http://www.quintadovallado.com/






É, precisamente, na região do Baixo Corgo, perto da localidade de Peso da Régua, que se situa uma das Quintas com maior tradição e mais fascinantes do Douro, a Quinta do Vallado.

Os primeiros registos da Quinta datam de 1716 tendo pertencido, desde do Século XIX a D. Antónia Adelaide Ferreira (a lendária Ferreirinha), mantendo-se até hoje na posse dos seus herdeiros.

Recentemente, os avultados investimentos na nova adega e na cave de barrigas, aliam a mais avançada tecnologia a uma arquitectura ímpar, fazem desta Quinta uma paragem obrigatória a visitar no Douro



Mas não só de vinhos excepcionais vive esta Quinta que hoje alberga um hotel de charme com quartos situados quer na antiga casa senhorial quer num edifício mais recente com uma arquitetura vanguardista.  

Este Natal sugerimos:

Quinta do Vallado Touriga Nacional (na gama média) ou Quinta do Vallado Douro Reserva (na gama alta).


A Quinta do Vallado sempre produziu também excelentes Vinhos do Porto, por isso, não podemos nesta data deixar os recomendar.




Veja mais através do nosso site/blog ou através 

http://www.quintadovallado.com/


&

CENTRO



Your Hotel & Spa

Alcobaça



Uma unidade hoteleira, de 4 estrelas, com 59 quartos e algumas suites, distribuídas por dois pisos.

É na nossa opinião, durante o Inverno o hotel ideal para quem deseja ir até Alcobaça e localidades próximas, para usufruir quer de uma região eminentemente cultural quer de uns dias de relaxe, aproveitando a mais valia da localização do hotel (antigas Termas da Piedade) e do seu bom Spa.





No Spa poderá usufruir de um vasto leque de massagens,tratamentos de corpo, de rosto, estética… bem como de uma agradável piscina interior de tratamentos, com jacuzzi, assim como sauna, banho turco, passeio das chuvas e passeio das pedras.

Este Natal sugerimos:



"Massagem anti-stress", ideal para ajudar aliviar as dores musculares e tensões do stress diário, seguida da "Marquesa de Relaxamento Lady Spa". Esta será um complemento ideal após a massagem, já que irá proporcionar-lhe uma experiência única ao combinar flutuação com jactos relaxantes que irão massajar todo o corpo.


&

 LISBOA:


Ritz Four Seasons Hotel

Lisboa 



Inaugurado há 55 anos (24.11.1959), situado no cume de uma das sete colinas de Lisboa, com 10 pisos e uma vista espectacular sobre a cidade e o rio Tejo, este é incontestavelmente um dos hotéis mais emblemáticos de Portugal.

Falar do Ritz Four Seasons Hotel, Lisboa, levaria-nos muito longe e seriam necessárias muitas outras páginas.




Desejamos, neste mês especial, propor-lhe algumas experiências que pode desfrutar neste luxuoso hotel da Capital. 




Esqueçamos o bulício da cidade em direção ao Ritz Spa, um oásis de recolhimento e sofisticação.

Com um design minimalista, em tons de castanho e bege, o Spa do Ritz  dispõe de uma piscina interior de 18 metros rodeada de espaçosas espreguiçadeiras, de vestiários requintados, sala de relaxamento, sauna, banho turco, fonte de gelo picado para além das salas de tratamento. 




A música ambiente e os aromas exóticos de óleos e incenso são complementados por frutos secos e infusões de ervas de inspiração asiática. 

Com um leque bem variado de programas de rosto e corpo, optou-se por um tratamento de assinatura que conjuga a história e a tradição Portuguesa.





O tratamento "Essências Portuguesas", inicia-se com uma esfoliação de amêndoa e mel, deixando a pele suave e macia. Segue-se uma maravilhosa massagem, com um toque de aroma rosa, que o levará a um relaxamento total.
Acredite, que sairá desta experiência com uma profunda sensação de paz.
Para completar esta proposta sedutora que tal uma refeição ligeira no  Ritz Bar?



Sugerimos, para além dos refrescantes  cocktails disponíveis,  o menu do Sushi.



Ao nível da sofisticação, quer do produto quer do serviço estamos perante o melhor que existe em Portugal. 




Não é por acaso, que este é dos hotéis mais frequentados pela sociedade local: “Où Tout Lisbonne”, passa por aqui.


&

Saímos do Hotel Ritz Four Seasons e fomos em direção à Avenida da Liberdade, que liga a Praça do Marquês de Pombal (a norte) à Praça dos Restauradores (a sul).

Aquela que é considerada a Champs Elysées Portuguesa e a 10ª mais luxuosa do mundo é, sem dúvida, a artéria do comércio mais glamouroso de Lisboa.


Sucessivamente, as grandes marcas do luxo internacional têm vindo a marcar presença nesta elegante Avenida.


Nesta quadra tão especial quisemos destacar-lhe algumas sugestões, que nos tocam especialmente.



Louis Vuitton

Lisboa

Esta é uma da boutiques que marca presença no nº 190 A, da Avenida da Liberdade.




A marca Louis Vuitton, integrada no maior grupo de luxo do mundo, LVMH, dispensa grandes apresentações tal é a sua notoriedade.




Intrinsecamente ligada à história e evolução do turismo a marca Louis Vuitton foi fundada em 1854, quando o turismo era por essência um luxo já que estava reservado a uma elite aristocrática e burguesa.

«O turismo foi, por isso, antes de tudo o mais, um turismo de luxo “tout court”, em que as grandes cabeças coroadas da Europa viajavam por comboio ou nos cruzeiros transatlânticos, em pleno fausto e rodeados de requintes. São exemplo, as imagens nostálgicas das viagens no comboio do “Orient-Express” ou do “Train Bleu”. 

Nasciam, também as lendárias malas “Louis Vuitton” – “Vuitton, l`âme de voyage” 1. BOTELHO, Gabriela,  «Luxo e Charme na Hotelaria em Portugal», 2º volume, 2008




Aqui encontrará todos artigos e acessórios necessários para uma viagem cheia de glamour ou para um presente de natal muito especial.



Não deixe de de ver os livros e guias editados pela própria LV.



O 4º volume, GB, Collection, «Luxo e Charme na Hotelaria em Portugal», está à venda apenas na grande boutique na Av. Champs Elysées, em Paris.

&


Carolina Herrera
Lisboa

Continuamos na Avenida da Liberdade e avançamos ao próximo quarteirão, no sentido descendente, mais precisamente ao nº 156. 

Não resisto... esta é uma das boutiques e marcas que sempre me seduziu - Carolina Herrera.






Ao entrar, sinto-me desde logo confortável, como se estivesse em casa. 
Sim... há um ambiente intimista e acolhedor nesta boutique que a diferencia das demais. 
E depois, há aquele cheiro maravilhoso que paira no ar...

Rodeada de belos artigos, de livros, de malas, lenços,  gravatas, sapatos e, sobretudo, de peças de vestuário de um estilo intemporal, transpira-se uma elegância e um charme absolutamente natural...









Finalmente, rendo-me às fragâncias CH, qual delas  a mais sedutora, a mais fresca, a mais sensual? 



O primeiro perfume  foi lançado em 1988 e desde dessa data nunca mais parou de conquistar mulheres e homens em todo mundo.







Resta, por ora, dizer-vos que a fundadora da marca CH, a estilista Carolina Herrera tem sido aclamada e homenageada, desde da década de 80, nas várias instâncias internacionais ligadas ao sector. 

&


Nesta quadra natalícia há um local que é incontornável na Baixa Lisboeta:


A Confeitaria Nacional




Com quase duas décadas de existência, de renovação com tradição, esta "Casa" continua a exigir a nossa visita, seja pelo seu famoso Bolo Rei, seja por todos os outros "petit fours", seja actualmente pelos seus belíssimos cafés  - Confeitaria Nacional ou Casa Bathazar











Veja mais através do nosso site/blog ou
http://www.confeitarianacional.com/home.html


&

Ainda na Baixa Lisboeta:

Brown`s Central Hotel

http://www.hotelbrownsboutique.com/



Provavelmente, alguns de vós ainda não ouviram falar deste Hotel ou do Brown`s Hotel Group.
Trata-se, efetivamente, de um grupo recente na hotelaria Lisboeta mas cujo o proprietário possuiu uma vasta experiência no mundo do comércio, nomeadamente, como criador exímio de espaços, de atmosferas, de ambientes...Pedro Luz, é sem sombra de dúvidas, umas das pessoas que melhor gosto tem nesta Arte em Portugal. Se sou suspeita, pela  amizade que nos une, maior é  o reconhecimento da dimensão de um homem de excepção e verdadeiramente internacional,  que nos apresenta mais uma local único.



Neste momento possui 3 unidades hoteleiras na Baixa Lisboeta sendo que a mais recente, inaugurada em Setembro deste ano, é o Brown`s Central Hotel.



Este hotel de 4 estrelas, de 40 quartos, situado na Rua da Assunção (Baixa Lisboeta, junto do Rossio) de cor verde no exterior, reserva inúmeras experiências no seu interior.
Ao entrar, a sua sensação será estou em Lisboa ou New York? 
Atmosfera é fabulosa, a música uma constante, o cheiro imaculado...as revistas, os livros...tudo nos transporta para um patamar cosmopolita pouco habitual nos boutique hotéis desta natureza em Portugal.



Os quartos são uma surpresa constante...tudo de muito bom gosto e detalhe.

Trendy, Modern Chic, Glamour....



O serviço é friendly e descontraído! 

Imperdível o bar/lounge ao final da tarde com os seus excelentes cocktails. 
Aproveite o Happy Hour.




&



GB, Collection, partiu em direção ao Centro de Portugal, uma região cheia de história, mais precisamente para a Vila da Batalha. 




Esta deve o seu nome ao triunfo dos Portugueses sobre os Castelhanos e ao Mosteiro que celebra a heróica vitória de Aljubarrota, a 14.08.1385.







Com um centro histórico harmonioso e organizado, com um património classificado mundialmente desde 1983 (Mosteiro de Sta. Maria da Vitória), com boas infra estruturas turísticas e desportivas, esta vila encanta-nos.



Deste modo, pretendemos salientar o melhor ao nível do alojamento, da restauração, de Spa, de boutiques com artesanato e criações tipicamente Portuguesas...Não deixe de nos acompanhar!



A ver obrigatoriamente:

Mosteiro de Sta. Maria da Vitória, expoente máximo da arquitectura Portuguesa, o mais significativo do estilo gótico em Portugal e reconhecido pela UNESCO Património Mundial da Humanidade.

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA) http://www.fundacao-aljubarrota.pt/?idc=15;
 O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) http://www.museubatalha.com;






Ao nível do alojamento e restauração recomendamos:

Hotel Villa Batalha





 O nosso primeiro destino ao chegar à Batalha é, precisamente, o Hotel Villa Batalha. 




Trata-se de um hotel moderno de 4 estrelas, com quartos e suites de dimensões generosas, e muito confortável.



Muito bem inserido na vila, com uma componente desportiva importante ao nível do golfe e do ténis, bem como, no sector da saúde e bem estar, com um Spa muito agradável.



A piscina e o jacuzzi do spa, têm a particularidade de possuírem uma vista privilegiada para o Mosteiro da Batalha (Mosteiro de Sta. Maria da Vitória) e para a vila. 




O Spa, proporciona quer uma oferta ao nível de massagens - massagem de assinatura é a Villa Batalha - quer ao nível de uma componente estética, bastante alargada.

De referir, a eficiência e simpatia do staff sempre disponíveis para ajudar em qualquer circunstância.




Aproveite, ainda para desfrutar de uma refeição no restaurante do hotel, bebendo um vinho da região da Adega Cooperativa da Batalha que iremos adiante fazer referência.


&


Hotel Mestre Afonso Domingues/
Restaurante "Vintage"





Situado Junto ao Mosteiro de Sta Maria da Vitória, este pequeno hotel de 22 quartos (entre eles 2 suites), goza de uma excelente localização e de um bom restaurante e bar terrace, com uma vista privilegiada sobre este monumento encantador.



O hotel herda o edifício de uma antiga Pousada de Portugal, tendo sido redecorado e onde foram introduzidas novas facilidades adequadas aos dias de hoje.



O restaurante "vintage", com o seu excelente terraço, é um local top da vida gastronómica e cultural da Vila da Batalha.

Aqui poderá desfrutar de pratos típicos Portugueses, entre várias especialidades de Bacalhau e de Bifes. 









O restaurante apresenta ainda para além dos vinhos da Batalha, um menu variado ao nível das várias regiões, desde Douro ao Algarve.

&


Depois de provar e ficar agradavelmente surpreendida com o Real Batalha, vinho tinto 2011, nos estabelecimentos hoteleiros e de restauração locais, decidimos ir conhecer a Adega Cooperativa.




Desde de 1959 que esta Adega trabalha com paixão representando mais de 85% da produção vinícola do concelho da Batalha. Situa-se na região da Alta Estremadura, cuja a paisagem diversificada, o solo e clima temperado influenciam largamente a produção agrícola.









"Vinhos com História" é slogan destes vinhos originais por onde conhecemos também factos pitorescos da história de Portugal.








&
Uma das atrações da vila são as suas boutiques de artesanato e de produtos genuinamente Portugueses. 







A Casa Trovão, situada junto ao Mosteiro, é um excelente exemplo, de uma loja de artesanato e de tradições, com mais de 50 anos de história.



Desde de 1996 que, Joana Trovão, decidiu integrar a cortiça no negócio.



 Esta boutique tornou-se, assim, num centro de exposição e venda de inúmeros artigos feitos com este material, desde malas, sapatos, bijouterias,...










É sem dúvida, o orgulho de vender o que é Português.

&


Os nossos agradecimentos a todos os que nos apoiaram nesta visita e reportagem sobre a Vila da Batalha.




ESPECIAL VERÃO

 AÇORES/AZORES
ILHAS DE S. MIGUEL E PICO


NOTA: Embora a nossa sugestão dos Açores - ilhas de S. Miguel e Pico - seja apresentada para os meses de agosto e setembro, gostaríamos de salientar que à semelhança de outros destinos, o mês de agosto é sempre um mês muito mais complicado em termos de disponiblidades, quer do transporte aéreo, quer dos hóteis, quer dos rent-a-car...

A nossa experiência ao longo dos anos nos Açores demonstra-nos que a 1ª quinzena de agosto está cada vez mais lotada nestas duas ilhas. Assim sendo, se puder optar por outra altura do ano como por exemplo, junho, julho ou setembro será preferível.







Constituído por 9 ilhas de origem vulcânica arquipélago dos Açores, situado no meio do Oceano Atlântico, entre a Europa e América, ocupa uma área total de 2.333 Km2.

As ilhas dividem-se geograficamente em 3 grupos diferentes: Oriental (onde fica a ilha de S. Miguel juntamente com ilha de Sta. Maria) Central (onde fica a ilha do Pico, juntamente com as ilhas da Terceira, S. Jorge, Graciosa e Faial) e Ocidental ( com as ilhas das Flores e Corvo).

S. Miguel é a maior ilha dos Açores, onde reside a maior parte da população e, é também economicamente falando, onde se concentra o maior desenvolvimento. É de resto, uma ilha lindíssima e com uma variedade de paisagens arrebatadora.



ILHA DE S. MIGUEL


Na visita a esta ilha contamos com a colaboração da rent-a-car Ilha Verde, à qual agradecemos a gentileza.
http://www.ilhaverde.com






S. Miguel sendo a maior ilha do arquipélago é composta por 6 concelhos: Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo, Povoação, Nordeste e Ribeira Grande.




A capital dos Açores e da ilha de S. Miguel é Ponta Delgada, que foi elevada a cidade por carta régia em 1546, após Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha ter sido devastada pelo terramoto de 1522.

Com 5 séculos de história, o concelho de Ponta Delgada é, desde sempre, o maior município açoriano e onde se conjuga desenvolvimento, modernidade com a preservação do património arquitectónico, tradições populares e beleza paisagística.

Em pleno século XXI, Ponta Delgada é uma cidade virada para o mar, com um comércio bastante diversificado, com cafés, esplanadas e alguns bons restaurantes com pratos e produtos típicos da região.



S. Miguel é, de resto, uma ilha com uma diversidade e beleza paisagística ao longo de todos os seus concelhos, de um ambiente inigualável (a paisagem verde, o azul do mar e a sua origem vulcânica), e onde não faltam maravilhosas lagoas. 




Na cidade de Ponta Delgada, para contrastar com os vários e grandes hotéis, a maioria pouco sedutores, sugerimos uma unidade pequena, de charme, situada na zona histórica, junto ao museu Carlos Machado, inserida num imóvel do séc. XIX, La Nina Guest House.

http://www.lanina-gh.com/index.php







Se a sua preferência for por hotéis maiores, então a nossa sugestão vai, claramente, para o Hotel Marina Atlântico, de 4 estrelas, situado mesmo em frente à marina de Ponta Delgada.



Com equipamentos atuais e muito confortável, esta unidade hoteleira pela sua excelente localização e bom serviço, irá certamente proporcionar-lhe uma boa experiência nesta cidade.





Ao nível da restauração a nossa sugestão vai para o restaurante S. Pedro, situada na zona histórica da cidade junto á igreja de S. Pedro e à marginal de Ponta Delgada.


Os seus anfitriões João Chaves e Ilidio Melo irão certamente proporcionar-lhe um atendimento descontraído mas simpático. 





Ao jantar a atmosfera é particularmente agradável.
O menu é variado onde os pratos de carne são certamente uma excelente opção.

Para os almoços e, sobretudo, ao nível do Peixe e Marisco recomendamos o restaurante Mariserra, com uma bonita vista para o mar e situado no prolongamento da marginal de Ponta Delgada.

Saímos de Ponta Delgada, aproveitamos as novas vias rápidas, e em 15 minutos estamos num dos locais mais "In" na costa sul da ilha de S. Miguel, a Caloura, conceituada pelo seu micro-clima.




http://www.calourahotel.com/

Aí, o nosso destino e proposta de alojamento é incontestavelmente o Caloura Hotel Resort. Reconhecido por GB, Collection, desde do 1º Vol. da obra Luxo e Charme na Hotelaria em Portugal, como um dos hotéis mais interessantes dos Açores.



Quartos e terraços sobre o mar e sobre uma linda baía, uma piscina de generosas dimensões, bonitos jardins, restaurante e snack bar panorâmicos, o que desejar mais para umas férias relaxadas?



Ano após ano visitámos e experimentamos novas valias deste hotel, onde nos sentimos confortavelmente "em casa", dado atendimento caloroso do seu staff.




Este ano tivemos oportunidade de experimentar o novo Menu, que será oferecido brevemente aos clientes, bem como a sua nova carta de vinhos.

Sugerimos de entrada uma morcela com leque de maçã verde ou um bolo levedo com queijo Brie e Nozes.




No Peixe, não deixe de experimentar o trio de filetes de abrótea com citrinos (numa dose generosa) e na Carne, os Medalhões de porco grelhados com jus de angelica.






Partimos com vontade de ficar mas sabemos que tal como para muitos outros clientes, é apenas um até breve!

Seguimos pelo sul da ilha de S. Miguel, e a nossa próxima paragem, obrigatória, (dizemos nós), é uma localidade chamada Furnas.





As Furnas são, efetivamente, uma zona de grande tradição turística na ilha de S. Miguel, um local emblemático com a sua famosa lagoa e respetivas caldeiras.



É, precisamente nas 
Furnas que fica um dos hotéis mais conceituados dos Açores, o Terra Nostra Garden Hotel.



A funcionar desde de 1935, o hotel passou ao longo de décadas por várias ampliações e renovações, a mais recente em 2013. 



O TNGH ganha, desta forma, um novo posicionamento, com up grade para 4 estrelas e todos os confortos do luxo atual. 



O prestígio desta unidade hoteleira não é alheio ao Parque Botânico onde está inserido e à espetacular piscina termal que lhe pertence.
Trata-se de uma envolvência rara no, não menos mítico, Vale das Furnas.
De salientar, entre outros, o excelente restaurante do Hotel com um serviço de grande categoria.




Esta é, de resto, uma unidade hoteleira muito especial para GB, Collection, selecionada desde do 1º Volume na obra Luxo e Charme na Hotelaria em Portugal/ Luxury and Boutique Hotels In Portugal




Seguimos para costa norte, em direção à cidade da Ribeira Grande. 



Aqui optamos pelo Restaurante Alabote. 
Com uma fantástica vista para o mar e com uma excelente esplanada, o Alabote é uma seleção GB, Collection, desde do 4º Vol. do livro Luxo e Charme na Hotelaria em Portugal.


Foto de ANA JANEIRO, gentilmente cedida por ALABOTE

Aqui sugerimos uma entrada de Cocktail de Camarão ou umas Lapas Grelhadas. Como prato, que tal um Bife à Micaelense ou uma Telha de Peixe com Gambas?
Como vinho a nossa sugestão vai para Monte da Peceguina, tinto ou branco.



ILHA DO PICO






A Ilha do Pico é a 2ª maior ilha do arquipélago em km2 mas em, praticamente, tudo distinta de S. Miguel, desde logo, pelo nº reduzido de população bem como pelo seu grau de desenvolvimento económico e turístico.



Dadas as potencialidades naturais desta ilha, com a montanha mais alta de Portugal e com um Parque Natural constituído por várias reservas naturais e áreas protegidas, GB, Collection optou este Verão de 2014 por lhe conferir destaque especial.

O Parque Natural do Pico dado a sua singularidade tem vindo a receber inúmeros prémios, tendo sido considerada pela BBC Travel, como uma das 5 melhores ilhas secretas do mundo.


A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, testemunho cultural extraordinário, integra a lista do Património Mundial classificada pela UNESCO desde 2004.




A ilha do Pico, com cerca de 14,150 habitantes (Censos 2011) é composta por 3 Concelhos: Madalena, S. Roque do Pico e Lajes.

GB, Collection esteve em todos concelhos e tem sugestões para si.







ESPECIAL DESTAQUE, desde logo, para a Rent-A-Car, Azores Travel que nos prestou através do seu staff Senhor Simão Sousa e  Senhora Ana Silva um apoio incondicional na visita a esta ilha.



A Casa do Ouvidor, ilha do Pico

Após a chegada ao Pico, o nosso primeiro destino foi o concelho de S. Roque e a nossa escolha de alojamento A Casa do Ouvidor,um bom exemplo do turismo em espaço rural que abunda nesta ilha




Com uma vista total sobre a ilha de S. Jorge e sobre o Oceano, A Casa do Ouvidor dispõe 3 unidades de alojamento, de tipologias T2, totalmente equipadas, designadas por Casa Mar, Fogo e Terra, concebidas a partir da recuperação de imovéis antigos. 

Ideal para famílias e grupos de amigos. Aqui estará como numa casa particular e, como tal, com serviços reduzidos ao mínimo. 


Tal como em outros alojamentos do género,  possuir um carro de aluguer é absolutamente essencial, pois para além de não servirem refeições está distante a pé de qualquer restaurante ou super mercado.

Aproveite para desfrutar da bonita piscina e da bela vista.



No dia seguinte a nossa direçao é o concelho das Lajes.

Aqui GB, Collection está em condiçoes de lhe sugerir duas propostas distintas:

Por uma lado, para tomar uma refeiçao ou um copo o Espaço Talassa, inserido na temática - Mar, Baleias e Golfinhos.





Um espaço avec un touche Français, muito pitoresco e com umas sobremesas fabulosas. Nao deixe de experimentar o bolo de chocolate.




Para ficar alojado, sugerimos, a Aldeia da Fonte, Fonte Resort. É sem dúvida, a unidade de alojamento mais completa, com mais variedade de serviços na ilha do Pico, para além da sua beleza arquitéctonica  enquadramento paisagistico.

http://www.aldeiadafonte.com/en/hotel-rooms.html




Um verdadeiro resort na natureza, com múltiplos espaços para relaxar e usufruir do mar em toda a sua plenitude. 




Possui, aliás, acesso direto ao mar para além de uma piscina de água salgada.




A Aldeia da Fonte, disponibiliza 6 casas, num total de 40 quartos (8 suites e 16 estúdios).





O restaurante do resort é, justamente, um dos mais afamados da ilha oferecendo quer uma comida oriental e de fusao, quer pratos de peixe tradicionais da ilha.
O serviço é muito acolhedor e simpático.


Nos últimos dias na ilha do Pico GB, Collection esteve a conhecer o concelho da Madalena, provavelmente o mais "cosmopolita" da ilha com barcos diretos á ilha do Faial durante todo o dia.

Aqui optámos por uma proposta de alojamento mais convencional, o Hotel Caravelas, mesmo em frente ao porto da Madalena.

Trata-se, efetivamente, de um hotel standart ideal para quem deseja um local confortável para dormir, dentro dos parâmetros de um hotel de 3/4 estrelas. É aliás, o único deste género na ilha.

Nao possuindo o hotel restaurante terá vivamente que experimentar as propostas de restauraçao locais e que neste concelho, sao mais fáceis de encontrar.


Vista a partir do Restaurante A Parisiana


A nossa primeira opçao foi o restaurante  A Parisiana, com a sua belissima esplanada com vista para a ilha do Faial.


Na esplanada do restaurante A Parisiana

Trata-se de grande restaurante mas com propostas gastronómicas que vao, diariamente, desde dos buffets, aos grelhados na brasa e aos mariscos frescos e tipicos da ilha, como sejam as cracas ou as lapas grelhadas.

O seu anfitriao, Senhor Jaime Matos faz as honras da casa com a simpatia genuína de um "Picaroto" (nome dado a quem nasceu na ilha do Pico).



&

Em julho voltamos a Portugal, a este País com uma costa Atlântica excecional. Ideal para as suas férias de Verão!





E a nossa sugestão vai precisamente para o mais afamado Resort situado na zona Oeste - Terra de Vinhedos e de Mar - a norte de Lisboa, mas bem próximo da capital





Praia d`El Rey Marriott
Golf & Beach Resort
(cerca de 100Km de Lisboa)






A chegada ao final da tarde ao Praia D`El Rey Marriott, Golf & Beach Resort, com um lindo pôr do sol é, desde logo, um encontro perfeito com a natureza e o mar.

Uma sensação de paz apodera-se de imediato do corpo e da alma e só apetece ficar ali, a ouvir o barulho das ondas e do mar em todo o seu esplendor.







Estamos ali num grande resort, num bom hotel de 5 estrelas, onde se advinha um fim de semana agradável.



A oferta de desportos e atividades é múltipla, quer no hotel e resort quer na região: desde do golfe, ao mergulho, à pesca, ao futebol...provas de vinhos, visitas ao património histórico cultural e património da biosfera. (Classificado pela UNESCO).




Dotado de 177 quartos com terraços e varandas, o hotel, de imediato seduz pela sua situação em cima do mar e pela sua bela piscina. Pleno de todos os confortos característicos de um hotel de 5 estrelas, a sua dimensão não impede, no entanto, atenção e simpatia do staff.







Na gastronomia destaque para o restaurante à la carte - ROMY - com pratos de peixe de excelente qualidade e com um serviço muito simpático.




O Hotel também propõe diariamente um jantar buffet temático, que também se recomenda.  

















Para que o relaxe seja total não podia faltar um Spa e alguém que saiba cuidar de si.
Sem uma decoração extraordinária, surpreendeu-nos, no entanto, pela qualidade dos tratamentos e das terapeutas que é, incontestavelmente, o mais importante.

A nossa opção, e que se recomenda vivamente, foi para um Ritual Elemis - Absolute Spa Ritual, composto por um ritual de rosto (Pro-Collagen Quartz) e massagem corporal completa. São 120 minutos que o/a farão sentir-se como novo (a)!



Este é um Hotel, um Resort, uma Região para serem desfrutados com tempo, por isso, opte por ficar alguns dias, e não só conheça mas usufrua de um local que pode ser verdadeiramente inspirador.









Em Abril, Maio e Junho partimos à descoberta das novas tendências do Luxo e Charme na Hotelaria Parisienses....

Veja tudo nas páginas das Sugestões França/Paris


LISBOA - PORTUGAL


Lisboa está na moda, tem ganho prémios e distinções. A gastronomia e os vinhos, a simpatia e a hospitalidade dos habitantes, o clima e o património cultural são pontos de partida para uma visita à capital Portuguesa.





A nossa sugestão para o mês de junho, recai sobre um hotel na Baixa Lisboeta



HOTEL PORTUGAL

http://www.hotelportugal.com/hotel-overview.html






Aberto no início de 2014, o Hotel Portugal é a mais recente coqueluche do grupo proprietário do Hotel Mundial, com larga experiência na hotelaria em Lisboa.

Com 53 quartos e suites, onde predominam os dourados, os azuis e os brancos, este é um hotel inspirador da alma Portuguesa.







O seu logotipo com o coração de Viana traça-lhe a raça Lusitana. 

O Nome, Hotel Portugal, rebusca-lhe as raízes.







A mestria da conceituada Decoradora, Cristina Santos Silva, teve a ousadia de trazer para o interior desta unidade hoteleira diversos elementos característicos da cidade de Lisboa, como sejam, os azulejos tipicamente portugueses, conjugando modernidade, conforto e tradição.






De resto, o Hotel Portugal dada a sua localização junto ao Hotel Mundial, proporciona aos seus clientes um acesso privilegiado ao excelente restaurante, Varanda, embaixador da gastronomia e do bem servir Português. 


Com uma vista singular sobre a baixa Lisboeta, poderá desfrutar neste espaço de pratos flamejados, confecionados  em frente ao cliente.
A nossa escolha de sobremesa não poderia deixar de ser os famosos crepes suzette

Na Primavera/Verão o Rooftop Bar, contrasta numa onda moderna, com gente gira e muita música e uma vista deslumbrante.


A não perder!



&

 Como tal,no mês de Março iremos distinguir um hotel de charme muito especial nesta Cidade


CASA BALTHAZAR





Romântico, Exclusivo, Clássico


Uma Casa particular de 1882, situada em pleno centro histórico da Baixa-Chiado, perto do Largo do Carmo, é o mote de chegada para este tesouro reservado apenas a alguns.

Tendo aberto em 2012 como alojamento de charme, evoluiu dos 6 quartos iniciais para os atuais 12. 

Trata-se, no entanto, de uma casa invulgar, com pátios, jardim, piscina, jacuzzi, recantos, salas e terraços com vista...rodeada de peças de arte, móveis antigos...com um conjunto de simbolismos que nos remetem para outros tempos...

Na realidade, a casa foi adquirida por Balthazar Roiz Castanheiro, fundador da histórica Confeitaria Nacional e desde então pertence á mesma família há 5 gerações.

A ligação á mais famosa Confeitaria de Lisboa é portanto intrínseca e constante. Não se admire, por isso, que o seu  belíssimo pequeno almoço seja servido no seu quarto, com os mais diversos bolos confecionados nesta tradicional casa Lisboeta.

A Confeitaria Nacional, na Praça da Figueira, ao lado do Rossio, é, de resto, paragem obrigatória e sugerida a todos os visitantes e, naturalmente, aos ficam hospedados na Casa Balthazar. Aproveite, para desfrutar o seu almoço neste espaço emblemático, com o sabor de Lisboa.

Detalhe importante, deste charmoso boutique hotel: todos quartos são verdadeiras suites com kitchenettes totalmente equipadas. De resto, o conforto é total, com bons equipamentos e com internet gratuita em todas as zonas da casa.

Estamos perante a verdadeira casa de um amigo em Lisboa, clássica e descontraída, moderna e chic.

Um verdadeiro refúgio á altura daqueles que o souberem usufruir.




























Em Fevereiro voltamos á cidade mais Cool da Europa - Lisboa
e selecionamos para si um grande hotel


Corinthia Hotel Lisbon


Sobriedade,serviço e muita elegância...





Depois de um dia extenuante de trabalho, decidi deixar para trás todo o bulício da cidade e rumar em direção ao Corinthia Hotel Lisbon.

Faço o "check-in" num balcão privado destinado aos pisos executivos, o elevador leva-me ao 23º andar, a uma suite executiva com uma vista colossal sobre o Aqueduto das Águas livres e ao Parque Natural de Monsanto. 

Entro no quarto, a bagagem chega logo de seguida, rapidamente,  apercebo-me que estou num verdadeiro hotel de 5 estrelas.

Na sala da minha suite espera-me um Vip de Boas Vindas, com uma degustação de pratos doces e outro de salgados, uma garrafa de vinho tinto e um cartão com votos de excelente estadia, por parte do diretor geral.

Visto o roupão e opto por desfrutar de um banho com gel e shampoo da marca ESPA, ao som de MOZART e com um incenso de fragrância de limão. Sim, todo este mundo de sensações estava na minha suite privativa.

De seguida, experimento o colchão, agarro nas almofadas que escolhi e adivinho uma noite de sono revigorante.

De entre os 518 quartos, 76 são quartos executivos/suites e estão situados nos últimos andares do prédio do hotel. Por este facto, têm direito ao Executive Club Sky Lounge, um espaço amplo no 24º andar, onde o pequeno almoço pode ser tomado com uma vista magnífica sobre Lisboa.

O dia está frio e ventoso e opto por ficar a desfrutar do meu Oásis dentro de Lisboa. Nada melhor do que o Longevity Medical Spa, luxuoso, num conceito integrado que visa o reequilíbrio físico, mental e emocional. Vou experimentar quer um ritual de rosto e corpo Elemis quer uma massagem  relaxante de Assinatura Longevity.

As áreas húmidas do Spa inspiram-se nas antigas tradições dos banhos e oferecem uma experiência sensorial de desintoxicação, limpeza, revitalização e relaxamento completo.

Os clientes do hotel têm, ainda, ao dispor uma enorme piscina interior aquecida e um solário exterior.

Local obrigatório no hotel é o Tempus Bar, um local onde em certos dias da semana se deliciará com noites animadas ao som do piano, acompanhados pelos simpáticos "bar-men" de serviço.

No restaurante Típico, um buffet com uma variedade de pratos quentes e frios, entre sabores da cozinha Mediterrânica e Internacional, proporcionam uma boa experiência gourmet, acompanhada por uma carta de vinhos equilibrada. Optamos, por um vinho Tinto do Douro!

O Corinthia Hotel Lisbon, é na realidade um grande e elegante hotel, onde nos podemos sentir sobriamente num mundo á parte, onde cuidam de nós e onde só saímos, mesmo, porque temos que partir...




VIP de Boas Vindas



Quarto Executivo



Executive Club Sky Lounge













Longevity Spa




Acqua Sensations in Longevity Spa











Acqua Sensations in Longevity Spa







Terrace Lounge, a funcionar no Verão.


Em Janeiro, a nossa sugestão vai....


Real Abadia
Congress & Spa Hotel

ALCOBAÇA






Situado perto da cidade de Alcobaça, na zona dos capuchos, na sub-região do Oeste, da região Centro, este hotel de 4 estrelas inaugurou em Abril de 2013, incorporando plenamente o ambiente cultural que envolve esta cidade.

O marco desta cidade e a inspiração deste hotel é, sem sombra de dúvidas, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, classificado, desde de 1989, como património da UNESCO e uma das sete maravilhas de Portugal.

Este magnífico monumento é uma pérola da arquitectura gótica portuguesa e constitui motivo para inúmeras visitas. Aqui repousam eternamente  nos respetivos túmulos, o rei D. Pedro e Inês de Castro, pairando no ar a história deste amor trágico.

E são todas as histórias e tradições desta região, que o Real Abadia trouxe para dentro de portas, consagrando cada um dos seus 32 quartos a um tema próprio, entre eles 4 suites.

A nós coube-nos um dos quartos inspirados nas Chitas de Alcobaça, que se destacam, entre outros, como o da doçaria conventual, o da música tradicional, o da maçã, do Cristal ou da Ginja de Alcobaça...

O Hotel está rodeado por jardins com uma bonita vista para a Serra e possui uma linda piscina exterior.

Adopção de práticas sustentáveis é um dos pontos de honra do hotel, tendo obtido o Rótulo Ecológico Europeu.

O hotel detém um Spa e uma bonita piscina interior, sendo possível usufruir de diversas massagens e tratamentos. 
O tratamento de assinatura é o Real Abadia Aromatic Massage, que consiste numa massagem enérgica de corpo com óleo de amêndoas doces seguido de massagem com pindas (tecidos de linho preenchidos com plantas aromáticas, colhidas no jardim do hotel.



piscina exterior

jardins e piscina exterior


O quarto que nos estava reservado, inspirado nas Chitas de Alcobaça



Detalhe quarto
Detalhe quarto











Piscina interior e Spa




Detalhe do SPA